Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ymanitu Silva é campeão de duplas e vice de simples em Bolton

Número 8 do mundo permanece para mais um torneio na cidade

Lance|

Lance
Lance Lance

Atleta ADK Tennis, de Itajaí (SC), Ymanitu Silva, 8º do ranking mundial, conquistou o título de duplas e o vice-campeonato de simples do torneio ITF3 de Bolton, na Inglaterra, no piso duro e coberto, com premiação de US$ 14 mil.

O catarinense conquistou o troféu nas duplas ao lado do tcheco Tomas Masaryk derrotando na final a dupla do alemão Marcus Laudan e do britânico Gregory Slade por 6/3 6/2. Na final de simples ele foi derrotado pelo parceiro de duplas, 15º do mundo, por um duplo 6/4. Na campanha ele venceu dois jogos de cerca de três horas contra Laudan na semifinal e o italiano Alberto Saja nas quartas.

A partir desta quarta-feira, Ymanitu disputa mais um evento no mesmo local, agora um ITF2 Series com premiação ainda maior, de US$ 22 mil. Ele é o cabeça de chave 2 e encara o vencedor do jogo entre o francês Justin Michel e o americano Andrew Bogdanov.

Ymanitu vem de ótimo começo de ano com o vice-campeonato de duplas do Australian Open onde fez história se tornando o primeiro brasileiro a participar do Grand Slam no tênis em cadeira de rodas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.