Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ygor Coelho perde e Juliana Vieira tem vitória no Mundial de Badminton

Pela primeira vez disputando a competição, a brasileira fez uma boa estreia, já o compatriota, perdeu para o terceiro melhor...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Juliana fez a sua estreia em mundiais (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Juliana Vieira, estreante em mundiais, conquistou uma vitória inédita no Campeonato Mundial de badminton, nesta terça-feira (22), em Copenhague, na Dinamarca. Com o triunfo, se tornou a primeira brasileira a conseguir vencer na chave de simples em Copas da modalidade. O experiente e maior destaque deste esporte, Ygor Coelho - que também venceu em sua estreia - perdeu para o terceiro melhor do ranking.

A brasileira encarou Insyriah Khan de Cingapura e Juliana saiu na frente e fechou o primeiro set por 21/9. Após uma segunda parcial equilibrada, a asiática empatou o jogo por 21/19. Na partida decisiva, Vieira foi a melhor e venceu por 21/14, assegurando o 2 a 1 na partida. Assim, conseguiu a vaga na segunda rodada, onde enfrenta Pornpawee Chochuwong, da Tailândia.

+ Acompanhe tudo sobre a preparação do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

+ Olimpíada de Paris: saiba onde assistir

Publicidade

IGOR COELHO PERDE

Diferentemente, Ygor Coelho jogou pela fase dois da chave masculina contra o tilandês Kunlavut Vitidsarn, terceiro colocado do ranking. O adversário venceu por 2 a 0 - parciais 21/9 e 21/18.

Publicidade

RESULTADO DAS DUPLAS BRASILEIRAS

Em duplas mistas, Davi Silva e Sania Lima, enfrentaram a dupla de Hong Kong, Lee Chun Hei e Ng Tsz. Os brasileiros venceram o primeiro período por 22/20. No entanto, a dupla asiática virou os dois sets seguintes por 21/19 e 21/7.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.