Lance Yastremska surpreende Vondrousova em Melbourne. Svitolina atropela

Yastremska surpreende Vondrousova em Melbourne. Svitolina atropela

Ucraniana eliminou campeã de Wimbledon e sétima do mundo

Lance
Lance

Lance

Lance

A ucraniana Dayana Yastremska, 96ª da WTA, surpreendeu a campeã de Wimbledon, a tcheca Marketa Vondrousova, 7ª, na estreia do Australian Open. Sua compatriota, Elina Svitolina, 23ª, teve uma sólida estreia de 59 minutos para bater Taylah Preston, 203ª, de 18 anos. 

Quadrifinalista do Australian Open em duas oportunidades (2019 e 2018), Svitolina abriu a programação da 1573 Arena e precisou de apenas 59 minutos para fechar o placar em um duplo 6/2 tendo convertido o mesmo número de aces de Preston, dois, disparado 13 bolas vencedoras contra 14 da australiana, que cometeu 27 erros não-forçados contra 12 da ucraniana.

Em busca de vaga na terceira rodada, Svitolina aguarda definição de rival entre a americana Kaylah Day e a búlgara Viktoriya Tomova.

Yastremska surpreende campeã de Wimbledon

No primeiro Grand Slam do ano, a campeã de Wimbledon 2023, a tcheca Marketa Vondrousova, 7ª da WTA, acabou surpreendida pela qualifier ucraniana Dayana Yastremska, 96ª, e está fora do torneio australiano após 1h16 de partida e derrota com placar de 6/1 6/2.

Embalada por uma sólida campanha no torneio qualificatório, Yastremska que tem como melhor campanha em Melbourne terceira rodada alcançada em 2019 quando jogou o torneio pela primeira vez, entrou em quadra confiante com saque e trabalhando bem com devoluções cruzadas. A ucraniana fechou a partida tendo convertido2 aces como Vondrousova, que cometeu 19 erros não-forçados a 28 de Yastremska, que disparou 26 bolas vencedoras a cinco da tcheca.

Jogando sólida com primeiro saque e trabalhando muito firme com as devoluções cruzadas, Yastremska entrou em quadra firme e rapidamente abriu 5/0 com quebras nos 2° e 4° games e administrou. Na segunda etapa, a ucraniana manteve o ritmo, abriu 3/0 com quebras nos 1/ e 3/ games, tomou a devolução de uma das quebras no 4° game, mas voltou a romper o serviço da canhota tcheca na sequência, chegou a ter match-point no 6° game, mas precisou sacar para a vitória.

Em busca de vaga na terceira rodada, Yastremska encara a francesa Varvara Gracheva, 39ª, que venceu neste domingo a belga Yanina Wickmayer.

Vondrousova defendia pontos de terceira rodada alcançadas em 2023, pode perder posições no ranking a depender das campanhas das tenistas próximas a ela no top 15.

Últimas