Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Yamal diminui gravidade de insultos racistas na Espanha: 'Não me importo'

Astro do Barcelona venceu o Prêmio Kopa de melhor jogador jovem da temporada

Lance

Lance|Do R7

Atacante Lamine Yamal recebe o Prêmio Kopa na Bola de Ouro (Foto: Franck Fife / AFP) Atacante Lamine Yamal recebe o Prêmio Kopa na Bola de Ouro (Foto: Franck Fife / AFP)/Atacante Lamine Yamal recebe o Prêmio Kopa na Bola de Ouro (Foto: Franck Fife / AFP)

Lamine Yamal, craque do Barcelona, foi premiado na segunda-feira (28) com o Prêmio Kopa, destinado ao melhor jogador jovem do mundo, na cerimônia da Bola de Ouro. O atacante de apenas 17 anos conquistou a Eurocopa com a Espanha, se destacando ao formar trio com Morata e Nico Williams na campanha.

Dois dias antes do prêmio, o catalão esteve presente na vitória do Barça sobre o Real Madrid no Santiago Bernabéu, e balançou as redes no confronto. Logo após marcar, foi alvo de ofensas racistas por parte de alguns torcedores merengues. Questionado sobre o ocorrido após o Ballon d'Or, Yamal minimizou a gravidade da situação e afirmou que não se importa com as palavras dos aficionados.

➡️ Confira os vencedores de cada categoria da Bola de Ouro 2024
➡️ Real Madrid localiza torcedores que insultaram Yamal, Raphinha e Fati

- Bom, no fim das contas, quem está em campo sou eu. E quem está comemorando o gol também sou eu. Quando torcedores que estão do lado de fora te dizem quatro besteiras, você não tem que se importar. É o contrário: quando te dizem isso, é porque você está jogando muito bem, e assim tem que seguir - disse Lamine.


YAMAL É KOPA, E VINI JR PERDE BOLA DE OURO

A noite das premiações da Bola de Ouro, porém, foi de uma grande polêmica em outros lugares do mundo. No Brasil, muito se atribuiu a derrota de Vini Jr, favorito ao prêmio principal, à luta antirracista do ex-Flamengo, que já foi alvo de mais de 20 casos de injúrias raciais.


Ao saber que não seria premiado, o brasileiro nem sequer viajou para Paris, assim como a comitiva do Real Madrid, e Rodri, companheiro de Yamal na seleção da Espanha, levou o troféu. O ponta-direita do Barcelona também fez questão de enaltecer seu compatriota.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

- Rodri é uma pessoa incrível, um jogador incrível, e fico muito feliz por ele. Já que ele disse que eu seria melhor do mundo, deixo ele fazer isso, e tomara que seja assim - afirmou o jovem.

Lamine Yamal, sobre os insultos racistas que recebeu no Santiago Bernabéu no último 'El Clásico'."Sou eu que estou em campo. Você não precisa se importar se os "torcedores" lhe disserem quatro coisas estúpidas."📽️: @mundodeportivo / @martinezferran pic.twitter.com/NLM1GpxTCi— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 29, 2024

( Lamine Yamal, sobre os insultos racistas que recebeu no Santiago Bernabéu no último 'El Clásico'."Sou eu que estou em campo. Você não precisa se importar se os "torcedores" lhe disserem quatro coisas estúpidas."📽️: @mundodeportivo / @martinezferran pic.twitter.com/NLM1GpxTCi— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 29, 2024)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.