Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Xingamentos de maqueiro são relatados por árbitro em súmula de Náutico x Vila Nova

Profissional chamou a atenção com profunda revolta enquanto acionado para tirar atleta do Vila Nova do gramado

Lance|

Lance
Lance Lance

Na súmula da partida onde o Vila Nova venceu por 2 a 1 o Náutico, na última sexta-feira (19), pela Série B do Campeonato Brasileiro, o árbitro Jean Pierre Gonçalves apontou xingamentos do maqueiro Natanael Alves de Andrade que chamou a atenção após apresentar profunda revolta com a não marcação de um pênalti para o Timbu.

>Jogadores do Brasil que estão no álbum da Copa do Mundo

No documento entregue a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Jean Pierre apontou que o profissional afirmou que o árbitro "veio para roubar", além de ter proferido outras ofensas e reclamações contra a atuação da arbitragem:

- Aos 3' (três minutos) de acréscimos do segundo tempo, foi solicitado a entrada dos maqueiros para a retirada de um atleta do Vila Nova FC. Ao chegarem próximo ao atleta, o maqueiro sr. Natanael Alves de Andrade atirou a maca contra o chão de maneira acintosa e desrespeitosa, quase atingindo o atleta lesionado. Nesse momento passou a reclamar de minhas decisões com as seguintes palavras: 'Vocês tão nos roubando, tá de sacanagem, foi pênalti, tá nos roubando, vai tomar no...' Nesse momento, o outro maqueiro sr. Carlos Eduardo Correia de Araújo também passou a proferir as seguintes palavras: 'Tá de brincadeira, vai tomar no..., veio só pra nos roubar'.

Publicidade

Outros pontos abordados pelo árbitro do confronto em Recife na súmula foram o comportamento dos gandulas na reposição das bolas com o placar a favor e contra o Náutico bem como a atitude em atirar a maca no chão quando o meio-campista Vagner ainda estava sendo retirado do gramado:

- Expulsei os dois maqueiros. Informo ainda, que ao retirar o atleta na maca, o sr. Natanael Alves de Andrade, no momento em que chegou fora do campo de jogo, simplesmente atirou a maca ao solo derrubando o atleta do Vila Nova FC, sr. Wagner, número 17 que não teve nenhum tipo de agravamento em sua condição. Informo que durante o segundo tempo da partida, quando o placar encontrava-se favorável à equipe mandante, foi verificada uma má conduta de trabalho generalizada por parte das gandulas na reposição de bola. Retardando e escondendo bolas em alguns momentos. A partir do momento em que o placar ficou favorável à equipe visitante, generalizadamente voltaram a trabalhar de maneira adequada, inclusive agilizando com mais rapidez a reposição de bolas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.