Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Xabi Alonso prega cautela antes da final da Europa League: 'Queremos merecer'

Técnico espanhol concedeu entrevista pré-jogo de volta contra a Roma

Lance

Lance|Do R7

(Foto: Ina Fassbender/AFP)

Invicto há 48 jogos na temporada, o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso abriu vantagem sobre a Roma de Daniele De Rossi, triunfando por 2 a 0 fora de casa. A equipe alemã mira os últimos 90 minutos da decisão até a final e o treinador pregou cautela, mas mostrou na entrevista coletiva desta quarta (8) que deseja mais que a classificação.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Não esquecemos a temporada passada, nós a sentimos. Precisamos usar essa energia e, tomara, comemorar no fim. Vamos botar todo nosso foco nos 90 minutos. Queremos merecer a vitória e chegar à final em Dublin - afirmou Xabi Alonso, em entrevista coletiva.

➡️ No Lance! Betting você tem o melhor do futebol europeu para apostar! Abra a sua conta já!

Publicidade

Além do título garantido da Bundesliga, o Bayer Leverkusen irá jogar a final da Copa da Alemanha e possui vantagem de dois gols na semifinal da Europa League. No ano passado, os 'Onze da Fábrica' e a Roma se encontraram também na semifinal da Liga Europa. Os Giallorossi, comandados por Mourinho à época, levaram a melhor tendo vencido a ida em casa, por 1 a 0 e empatado fora.

Mesmo assim, o time de De Rossi terá que vencer o elenco de Xabi Alonso, feito que ninguém atingiu na temporada, além de precisar dois gols de diferença no resultado positivo para levar às penalidades. O Leverkusen pode ser a primeira equipe na história a conquistar a tríplice coroa sem perder um jogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.