Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wozniacki derruba Kvitova e alcança, no US Open, sua maior vitória em retorno

Dinamarquesa ex-número 1 do mundo ficou ausente por mais de três anos

Lance|

Lance
Lance Lance

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo, conquistou, no fim da noite desta quarta-feira, sua maior vitória em seu retorno após mais de três anos de ausência.

A nórdica superou a tcheca Petra Kvitova, 11ª do mundo e bicampeã de Wimbledon, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 7/6 (7/5) após 2h08min de duração no último jogo do dia na quadra Arthur Ashe, a principal de Flushing Meadows.

A tenista ficou parada desde janeiro de 2020, teve dois filhos e voltou na temporada do verão da América do Norte obtendo uma vitória em Montreal e agora emplaca mais duas em Nova York, torneio onde foi duas vezes finalista em 2014 e 2019.

Wozniacki venceu o primeiro set bem duro, abriu 4 a 2 e saque no segundo, mas falhou com dupla-falta no 30 a 0 e tomou bombas de devolução. Ela teve dois match-points, a tcheca salvou um com ótimo ponto na rede e o segundo com erro no backhand de Wozniacki. O jogo foi ao tie-break. Caroline abriu 5 a 2 com dois saques, falhou em ambos, mas viu Kvitova dar uma dupla-falta e ela aproveitou na sequência.

Ela enfrenta na terceira fase a americana Jenifer Brady que passou pela cabeça de chave 24, a polonesa Magda Linette por 6/1 2/6 6/2.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.