Lance Wimbledon vai indicar hoteis para tenistas e pode causar polêmica

Wimbledon vai indicar hoteis para tenistas e pode causar polêmica

Tornei otradicionalmente tem tenistas alugando casas na região

Lance
Lance

Lance

Lance

O jornal britânico Daily Mail divulga nesta sexta-feira que os tenistas serão obrigados a ficarem em hoteis designados pela organização do torneio de Wimbledon. Os hoteis seriam no centro de Londres e será uma condição para disputarem o torneio.

O jornal soube que todos os jogadores, treinadores e árbitros serão informados de que devem ficar em hotéis designados em vez de reservar acomodações privadas em Wimbledon, que é a opção preferida para a grande maioria dos jogadores.

A decisão foi considerada uma medida de mitigação necessária após conversas com o Sistema de Saúde da Inglaterra e a Autoridade Esportiva de Segurança em Solo, apesar do fato de que os campeonatos não comecem antes de 28 de junho, uma semana após o governo esperar ter levantado todas as restrições de bloqueio.

Espera-se que seguir tais protocolos rigorosos aumente o número de espectadores autorizados a assistir, embora a capacidade ainda seja provavelmente restrita.

"Estamos implementando uma variedade de medidas de controle de infecção de acordo com nossa aspiração de realizar um evento seguro, de melhores práticas e de confiança", confirmou um porta-voz ao Daily Mail.

"Uma das medidas prioritárias é um ambiente de risco minimizado para os jogadores. Como tal, com base nas orientações atuais, haverá hotéis oficiais para todos os jogadores, suas equipes de apoio e grupos-chave, como oficiais, que serão um requisito obrigatório para a entrada nos campeonatos deste ano."

A exigência de ficar em hotéis oficiais será impopular para muitos jogadores, que além de não terem o conforto de ficar em casas particulares com suas famílias, enfrentarão viagens potencialmente longas que podem afetar seu tempo de preparação.

A escassez de hotéis no sudoeste de Londres significa que uma localização mais central é a única opção realista, e entende-se que uma das grandes redes próximas a Waterloo está entre as que foram examinadas.

Muitos jogadores se acostumaram a alugar a mesma casa em Wimbledon todos os anos, geralmente por quantias de cinco dígitos. Roger Federer reserva duas casas na mesma rua, e Andy Murray mora perto de Surrey e geralmente fica em casa durante o torneio.

Últimas