Willian Arão retribui confiança de Abel, que garante: 'Não vou tirá-lo'
Volante esteve próximo de deixar clube, mas ganhou voto de confiança de Abel Braga e retribuiu carinho dentro de campo contra o Corinthians
Lance|Do R7
De criticado a herói. Os dias antes da partida entre Flamengo e Corinthians, pela Copa do Brasil, foram recheados de pedidos para que Willian Arão fosse para o banco de reservas. Após o apito final, porém, o dono da posição reforçou ainda mais a sua condição. Decisivo e responsável pelo Rubro-Negro ter saído da Arena com a vantagem, o volante mostrou o seu valor mesmo debaixo de críticas.
Veja mais: Torcida promete resgatar mística da seleção brasileira
Leia também
Hoje no Goiás, Renatinho reencontra Botafogo no Campeonato Brasileiro: 'As lesões me prejudicaram'
Sábado especial para Victor Luis que completa 100 jogos pelo Palmeiras
Alison perde espaço em meio a variações de Sampaoli no Santos
Cuca no São Paulo: sete partidas, 25 jogadores e 'vários times'
Jogo entre Corinthians e Goiás deve acontecer só depois da Copa América
Willian Arão nunca esteve nas graças da torcida, mas ganhou um novo voto de confiança desde a chegada do técnico Abel Braga. Quando a torcida pedia um Flamengo no 4-1-4-1 (com Diego, Arrascaeta, Bruno Henrique Éverton Ribeiro juntos), o volante foi mantido. Quando a concorrência de Piris da Motta cresceu, seguiu na equipe. Mesmo criticado pela sua escolha, o treinador seguiu dando o voto de confiança do atleta.
- Fiquei muito feliz com o gol do Arão. Uma das maiores críticas que eu tenho é sobre o Arão, mas eu não vou tirar ele do time porque ele dá equilíbrio ao meu time. Eu entrei no campo para abraçar ele - disse Abel, quando perguntado sobre sua reação após o tento marcado pelo volante.
Demorou, mas Willian Arão tem retribuído o carinho recebido pelo treinador. Os números na temporada são positivos: chegou a três gols marcados e já superou 2018, quando anotou apenas dois tentos. Além disse, a sua característica de homem surpresa - constantemente exaltada por Abel Braga - foi importante para a vitória contra o Corinthians.
Veja mais: Pouca renovação e questionamentos: a Seleção convocada para a Copa
- Se eu jogar mal, tenho certeza que o Abel vai me tirar. Agradeço a confiança do treinador, e dou meu melhor no dia a dia para ajudar o clube. Fico muito feliz pelo gol. O Abel me cobra bastante para chegar e entrar na área, ser o elemento surpreso, tenho um bom tempo de bola e cabeceio. Fico muito feliz por ajudar a equipe na parte ofensiva e defensiva. O Abel me cobra e hoje pude ajudar - disse Willian Arão.
Willian Arão chegou a ser cotado para deixar o elenco no final de 2018, mas seguiu como titular e permaneceu para 2019. O jogador ainda desperta interesse de clubes do Velho Continente para a metade do ano, mas a crescente que está tendo no Rubro-Negro pode ser diferencial para a sua permanência até o final da temporada.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Falta pouco! Lembre atuação do Brasil nas últimas 10 Copas América