Lance Weverton sai em defesa de Danilo por nova expulsão no Palmeiras: 'Não apontamos o dedo'

Weverton sai em defesa de Danilo por nova expulsão no Palmeiras: 'Não apontamos o dedo'

Goleiro palmeirense comentou sobre a saída do volante e explicou como a equipe teve força para buscar o resultado

Lance
  • Lance | por Lance


A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Santos no Brasileirão foi repleta de momentos mais quentes entre os atletas dos dois times. Danilo, por exemplo, foi expulso diretamente após uma entrada dura em Soteldo. Weverton, goleiro palmeirense, fez uma análise da postura do time ao ficar com um a menos.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Danilo é expulso, mas Merentiel salva o Palmeiras no clássico

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

- Querendo ou não, com a saída do Danilo ganhamos mais energia, mais força. Começamos a incomodar mais o Santos e criar mais chances. Quando um companheiro nosso é expulso temos o pensamento de nos doar um pouquinho a mais. É natural. A gente acaba tirando mais força de dentro da gente para suprir a ausência. A lição que fica é que a gente poderia dar mais quando estávamos com 11 também, mas é isso - destacou.

O jovem volante recebeu o segundo cartão vermelho em um curto espaço de tempo, saindo bastante abatido do gramado do Allianz Parque. Pensando nisso, o ‘Paredão’ do Verdão reforçou a importância das conversas entre os jogadores e de manter um psicológico forte.

- Cara, acho que o Danilo por si só é um grande profissional, apesar de ser só um garoto. É natural que ele fique abatido saindo do campo. São duas expulsões recentes, né? Mas temos que analisar as razões. Não vemos maldade, ele não quer prejudicar a equipe, ele é ser humano e seres humanos erram. Todos estão sujeitos ao erro. Faz parte. Temos que lembrar o quanto ele já nos ajudou e dentro do vestiário não vamos apontar o dedo. Nos cobramos porque queremos o melhor para o Palmeiras, mas jamais vamos apontar um culpado. Ele tem a nossa confiança - concluiu Weverton.

Weverton - Palmeiras

Weverton - Palmeiras

Lance

Weverton defende Danilo e explica fatores psicológicos do Palmeiras (Foto: Julia Mazarin/LANCE!)

Últimas