Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Weverton comemora marca de 300 jogos pelo Palmeiras; confira outros recordes

Goleiro do Verdão alcançará feito na partida desta quarta-feira (7), diante do Barcelona-EQU

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Weverton completará 300 jogos pelo Palmeiras na noite desta quarta (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A noite desta quarta-feira (7) será muito especial para Weverton. No Palmeiras desde 2018, o goleiro completa 300 jogos pelo clube justamente na partida contra o Barcelona-EQU, que acontece nesta noite, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

+ Palmeiras x Barcelona-EQU: onde assistir, prováveis escalações e desfalques do jogo pela Libertadores

- Quem diria, 300 jogos por esse gigante. É uma satisfação e até difícil de falar. Me lembro chegando aqui em 2018, vindo do Athletico. Cheguei como terceira opção e, com muito trabalho e respeito, entendendo como o clube funcionava, poder chegar hoje a 300 jogos e dez títulos no clube. Valeu muito a pena todo esforço, o sacrifício, a renúncia e todo o preço que paguei para chegar até aqui. Tenho certeza de que ainda tenho muito para viver, mas é uma marca fantástica e estou muito feliz e realizado com esse momento - celebrou Weverton.

Atualmente, o camisa 21 é o sétimo arqueiro com mais confrontos pelo Verdão na história e nesta quarta irá empatar com Marcos como o jogador com mais partidas pelo Palmeiras em Libertadores (no momento tem 56 contra 57 do Santo). Weverton também é o jogador com mais vitórias pelo clube na competição continental, com 40, seguido por Gustavo Gómez, com 38.

Publicidade

Além disso, está a um jogo com a 'baliza a zero' de igualar Marcos na quarta posição na lista dos arqueiros com mais duelos sem ser vazado da história do Alviverde (tem 148 contra 149 do Santo, e ambos estão atrás de Valdir de Morais, com 156, de Velloso, com 186, e Emerson Leão, com 308).

+ Sem Ríos e Menino, Abel deve escalar Palmeiras diferente na Libertadores

Weverton é o goleiro com mais títulos da história do Palmeiras, com dez conquistas, seguido por Oberdan Cattani, que somou nove. O arqueiro palestrino foi campeão da Copa do Brasil (2020), tricampeão paulista (2020, 2022 e 2023), campeão da Recopa Sul-Americana (2022), bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão brasileiro (2018 e 2022) e campeão da Supercopa do Brasil (2023).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.