Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Weverton ataca arbitragem de Daronco em Palmeiras x Corinthians: 'Quer aparecer'

Dérbi contou com expulsões do zagueiro Murilo e do volante Maycon

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

A arbitragem do clássico entre Palmeiras e Corinthians foi alvo de críticas dos palmeirenses, especialmente de Weverton. O goleiro alviverde não gostou da demora de Anderson Daronco para expulsar Maycon e questionou o cartão vermelho recebido pelo zagueiro Murilo.

+ Abel Ferreira se revolta e deixa o campo antes do jogo acabar

O volante corintiano aplicou entrada forte no atacante Endrick, parando contra-ataque do Verdão na reta final do segundo tempo. A princípio, Daronco deu cartão amarelo para o atleta do Timão e precisou do VAR para rever a decisão e expulsá-lo. O lance foi alvo de críticas de Weverton.

- Ele tava muito... Não sei, era contra-ataque, o VAR mostrou, foi uma entrada muito forte. Se pega a perna do Endrick presa no chão, fatalmente era uma grande possibilidade de machucar ele. É do jogo, o Maycon é um cara que não conheço de convivência, mas acredito que não seja maldoso. É clássico, todo mundo querendo vencer, às vezes passa do ponto - disse o goleiro ex-Seleção Brasileira.

Publicidade

Weverton também criticou a expulsão de Murilo. O zagueiro recebeu cartão amarelo, reclamou e Daronco aplicou o vermelho. De acordo com o goleiro, o árbitro "passou do ponto" e quis aparecer.

- O Daronco passou um pouco do ponto com a expulsão do Murilo. O Murilo não fez nada para ser expulso, questionou a falta. É normal, era falta duvidosa. Às vezes ele (Daronco) dá, às vezes não. Para mostrar a autoridade, que ele gosta de se impor, precisou dar o cartão. Jogo estava tranquilo para a arbitragem, jogo sem aparecer, quando o árbitro aparece não é boa coisa. Vamos perder um jogador importante por um capricho dele (Daronco), ele não ficou satisfeito e quis dar o vermelho. Vamos descansar, recuperar o elenco e dar continuidade ao trabalho - afirmou.

Publicidade

Após o empate com o Corinthians, o próximo jogo do Palmeiras de Weverton será somente no dia 15 de setembro, contra o Goiás, pelo Brasileirão.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.