Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wawrinka esteia com vitória em Madri e encara Rublev

Wawrinka esteia com vitória em Madri e encara Rublev

Lance|

Lance
Lance Lance

O suíço Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 84º, está na segunda rodada do Masters de Madri, na Espanha, após superar o note-americano Maxime Cressy, 39º, e encara o usso Andrey Rublev, que vem de título em Monte Carlo.

Vice-campeão do torneio madrilenho em 2013, Wawrinka precisou de 2h30 para fechar o placar em 7/6 (7-3) 3/6 7/6 (7-4) tendo disparrado 19 aces contra nove do americano, que cometeu 11 duplas-faltas a uma e venceu 84% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 85% de aproveitamento do suíço.

“Estou super feliz, esperava uma partida muito difícil”, disse o veterano de 38 anos. “(Esta é) Primeira vez jogando contra ele, ele é um jogador duro, colocando muita pressão, especialmente em condições rápidas. Não é fácil controlar o jogo, [sem] muitos rallies. Eu fiquei calmo e tentei ser agressivo o máximo que pude no meu saque. É ótimo vencer essa batalha”, completou.

Na segunda rodada do toneio, Wawrinka encara o russo Andrey Rublev, sexto da ATP, qeu esteia sem jogar na primeia rodada em Madri e está vindo do título no Masters de Monte Carlo.

Publicidade

“Será um confronto completamente diferente”, disse Wawrinka. “Na segunda rodada, tenho uma luta. Acho que posso jogar bem, já joguei contra ele algumas vezes na minha carreira. Ele está em sua melhor forma, vai ser uma batalha dura, mas um grande desafio para mim. É por isso que continuo jogando, para enfrentar os melhores jogadores e tentar vencê-lo”.

Rublev e Wawrinka já se enfrentaram tês vezes no circuito profissional e o suíço levou a melhor em dois destes duelos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.