Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Wawrinka confirma retorno com Norman para 'último capítulo' de sua parceria

Aos 37 anos, suíço retorma parceria vitoriosa para encerrar sua carreira

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Logo após estrear com vitória sobre o norueguês Casper Ruud, 3º da ATP, na estreia do ATP 500 da Basileia, na Suíça, o local Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 193º, revelou que retornou a parceria com o sueco Magnus Norman.

Em conversa com os jornalistas, Wawrinka revelou que a decisão de retornar a parceria com o treinador que o levou a conquistar seus três títulos do Grand Slam [US Open 2016, Roland Garros 2015 e Australian Open 2014] foi tomada após o fim do último US Open.

"Houve mudanças após o US Open. Resolvi parar de trabalhar com Dani Vallverdu e, junto com Magnus, estamos buscando o melhor equilíbrio possível para escrever nosso último capítulo juntos. Ele é quem melhor conhece o meu jogo, quem mais me ajudou na minha carreira. Ele cuidará do período de passagem para os maiores torneios, incluindo o Grand Slam. O resto temos que discutir”, explicou ele, falando que entregou nas mãos do ex-top 2 a estratégia de calendário para ascender no ranking e voltar ao top 100.

Wawrinka também celebrou o apoio recebido pela torcida na Basileia: “Nunca senti tanto apoio. O público me apoiou muito, foi forte. Não sei bem como explicar. Há a aposentadoria de Roger (Federer), e também o fato de eu não jogar na Suíça há muito tempo. As pessoas percebem que somos uma geração vai partir. Mas estou aguentando firme, não quero ir embora", destacou o suíço de 37 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.