Lance Wagner Mancini é apresentado no América-MG com a missão de tirar a equipe do Z4 do Brasileirão

Wagner Mancini é apresentado no América-MG com a missão de tirar a equipe do Z4 do Brasileirão

O treinador assume no lugar de Lisca e busca a reação do Coelho, lanterna do campeonato

Lance
Lance

Lance

Lance

Nesta terça-feira, 22 de junho, Vagner Mancini foi oficialmente apresentado pelo América-MG. O técnico, anunciado no último sábado, conheceu o CT Lanna Drumond, vestiu o manto americano e respondeu às perguntas enviadas pela imprensa. O novo comandante assina contrato válido com o Clube até o fim desta temporada.

O último trabalho de Mancini foi no Corinthians-SP. Antes de assumir a equipe paulista, o treinador liderou o Atlético-GO em uma grande campanha na Série A de 2020, que rendeu ao time goiano uma vaga na Copa Sul-Americana.
Marcus Salum ressaltou a importância e a confiança do Clube no trabalho desempenhado por Vagner Mancini ao longo de sua carreira.

-Quando escolhemos um treinador, olhamos toda a história e a trajetória dele no futebol brasileiro, e a do Mancini é motivo de orgulho para o Clube. Espero que ele tenha sucesso por aqui, como teve na maioria dos clubes em que trabalhou, e que esse casamento seja no padrão América: que dá certo e que fica muito tempo. Sabemos que o momento é difícil, por isso trouxemos o Mancini para ser o condutor do processo-disse

O novo comandante do Coelhão destacou os motivos pelos quais optou pelo desafio à frente do América.

-O sim da minha parte foi muito baseado no que acompanho do América nos últimos anos, um Clube com um projeto ambicioso mas que mantém os pés no chão e transmite muitas coisas boas para os amantes do futebol. Estou muito satisfeito em fazer parte disto a partir de agora-comentou.
Mancini também avaliou como será o início de seu trabalho nos próximos dias.

-O mais importante agora é recuperarmos nosso desempenho no Campeonato Brasileiro e unir forças para o início de um novo trabalho. Já posso afirmar que o que senti na minha chegada ao Clube é que nós temos tudo para fazer uma bela temporada-disse.

Vagner Mancini chega ao América com mais dois profissionais de sua comissão técnica:

Anderson Batatais, de 48 anos, é o auxiliar técnico. Antes de receber o convite de Mancini para assumir o cargo, treinou a equipe do Ferroviário-CE por seis meses. Batatais também é ex-atleta e atuou como zagueiro em clubes brasileiros como Ponte Preta-SP, Coritiba-PR, e Fortaleza-CE.

O segundo nome de sua comissão é o analista técnico Cláudio Andrade, de 41 anos, que tem passagens por Vitória-BA, Ferroviário-CE e Atlético-GO. Ambos auxiliaram Mancini em seu último trabalho à frente do Corinthians

Últimas