Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

W7M, FURIA e FaZe Clan avançam aos playoffs do Six Berlim Major 2022

Times brasileiros buscam retomar soberania do país na modalidade em fase final que começa nesta sexta-feira (19); transmissão de Gaules e Tribo se destaca no evento

Lance

Lance|Do R7


Lance
(Foto: Divulgação)

A fase de grupos do Six Berlim Major terminou na última quarta-feira (17) e as brasileiras W7M Esports, FURIA e FaZe Clan - além da G2 Esports, XSET, Elevate, Rogue e Wolves Esports - são os times que permanecem vivos em busca do título. A equipe vencedora, além da premiação, acumulará também 375 “Invi Points” - pontos que decidem os classificados para a disputa do Six Invitational, torneio que marca o encerramento do ano competitivo de Rainbow Six Siege.

Esta edição do Six Major já é a que tem a maior quantidade de brasileiros nos playoffs em toda a história da competição. Além das três equipes que jogam no Brasil (W7M, FURIA e FaZe), a XSET possui três jogadores brasileiros - Kyno, GMZ e Dias - e a G2 Esports tem Karl “Alem4o”, campeão pela Team oNe no Major México, em 2021. A também brasileira Ninjas in Pyjamas não conseguiu avançar para os playoffs e se despediu da competição.

A fase final do campeonato começa nesta sexta-feira (19), a partir das 6h, horário de Brasília. A W7M enfrentará a Elevate, a XSET medirá forças contra a Wolves, a G2 Esports disputará um confronto regional contra a Rogue e o duelo brasileiro entre FURIA e FaZe Clan fechará as quartas de final.

Gaules e Tribo chamam atenção de diferentes públicos para o torneio

Publicidade

O Six Major Berlim marca também a estreia do streamer Alexandre “Gaules” no Rainbow Six Siege. Pela primeira vez, o fenômeno da Twitch conseguiu os direitos de transmitir uma competição oficial do FPS tático da Ubisoft e se aproximou da comunidade apaixonada pelo jogo.

Durante as transmissões da primeira fase do torneio, Gaules e membros da Tribo fizeram elogios ao cenário competitivo e ao jogo, que chega também a novos públicos que geralmente acompanham outras modalidades.

Publicidade

As transmissões, com a participação de Liminha diretamente de Berlim, entrevistando staff e jogadores, deram a chance de Gaules e a Tribo demonstrarem que possuem potencial e versatilidade para coberturas de eventos de FPS.

Confira as trajetórias das equipes classificadas aos playoffs que contam com brasileiros no Six Berlim Major 2022:

Publicidade

W7M Esports

Os Bulls terminaram a fase de grupos liderando o grupo C, com 16 pontos e apenas uma derrota no último jogo. O time possui o melhor aproveitamento do campeonato e chega pela primeira vez nos playoffs de um torneio internacional. Com a classificação, a W7M também tem chances altas de carimbar o passaporte para o Six Invitational 2023.

FURIA

A Pantera conseguiu a classificação após terminar na liderança do grupo D, com destaque para Diogo “Fntzy”, que além de possuir a segunda maior nota da competição, efetuou um impressionante clutch 1x5, uma das melhores jogadas do torneio até o momento. Além de Fntzy, Luiz “Miracle” também está no top 10 entre os melhores atletas da competição. A equipe também tem boas chances de cravar uma vaga para o próximo Six Invitational.

FaZe Clan

A FaZe se classificou em segundo lugar do grupo B , com 12 pontos. A line-up, que já foi campeã da competição em 2021, em edição disputada na Suécia, continua sendo uma das favoritas para faturar o título. Jaime “Cyber” segue como um dos destaques da FaZe Clan e já faturou três prêmios de MVP no Six Berlim Major 2022.

XSET

A organização norte-americana é bastante conhecida pelo cenário nacional. Formada por três jogadores e staff brasileiros, a XSET se classificou na primeira colocação do grupo A (15 pontos), tornando-se algoz da brasileira Ninjas in Pyjamas, que não conseguiu avançar no considerado “grupo da morte”. Lucas “Dias”, atleta da XSET, é o atleta que possui a maior Participação em Rounds do Major. Devido ao seu desempenho na North American League e nos Majors, a XSET já se garantiu no próximo Six Invitational.

G2 Esports

A G2 Esports já tem uma das histórias mais marcantes da competição. Os Samurais quase não se classificaram para o evento, mas conseguiram a vaga e ainda se classificaram em primeiro lugar do grupo B (13 pontos), com direito a uma vitória pelo placar de 7 a 0 contra a FaZe. O atleta Ben “CTZN” é o dono da maior nota do campeonato até o momento: 135, e o time ainda contou também com grandes atuações do brasileiro Karl “Alem4o” para a boa campanha na primeira fase. Com esse resultado, a G2 também está matematicamente classificada para o Six Invitational.

Os playoffs da competição contarão com o retorno do público a eventos internacionais de Rainbow Six Siege na Europa. Assim como aconteceu durante a fase de grupos, a competição terá transmissões nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube, além de streamers parceiros da Ubisoft. Gaules e a Tribo voltarão a transmitir o campeonato, com cobertura feita in loco e conteúdos especiais.

Cronograma de partidas da fase final do Six Berlim Major 2022:

Sexta-feira, 19/08 (horários de Brasília):

6h - Quartas de final 1: W7M Esports X Elevate (MD3)

9h - Quartas de final 2: XSET X Wolves Esports (MD3)

12h - Quartas de final 3: G2 Esports X Rogue (MD3)

15h - Quartas de final 4: FURIA X FaZe Clan (MD3)

Sábado, 20/08 (horários de Brasília):

10h - Semifinal 1 (MD3)

13h - Semifinal 2 (MD3)

Domingo, 21/08 (horário de Brasília):

12h - Grande Final (MD5)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.