Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

'Voltaria a escolher compartilhar minha carreira com Big 3', diz Del Potro

Argentino ressalta importância de Federer, Nadal e Djokovic em sua carreira

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Embaixador do Roland Garros Juniors Series, que dá aos campeões direito a convite para a chave do Slam parisiense no juvenil, o argentino Juan Martin del Potro está em São Paulo, onde tem orientado jovens tenistas do continente.

Além de estar dedicado às promessas da América do Sul, Del Potro conversou com a impensa na capital paulista e fez reflexões sobre sua carreira, aprendizados e também sobre a diferenciação dos tenistas do continente para os demais, num esporte dominado nas últimas décadas po europeus.

Apesa de ter encerrado a carreirra com o sentimento de que faltou ser número 1 do mundo, Delpo não mudaria seu 'destino'

- Eu voltaria a escolher compartilhar minha carreira com eles (Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic) poque são grandes atletas e pessoas, são um exemplo pra mim e jogar uma final contra eles e estar ‘aqui’ me preparando para o meu jogo e ver Federer logo ‘ali’ era algo especial e forte.

- Quando eu era mais jovem eu observava muito como ele (Federer) fazia e se preparava e depois pude vencê-lo no US Open [final de 2009]. E aí se vai perdendo o respeito quando se entra em quadra e isso torna tudo muito competitivo. Mas algum dia o Big 3 terminará e será Carlos Alcaraz, será (Jannik) Sinner ou (Holge) Rune ou outros jovens que marquem o circuito . Porém acho que todos aprendemos com o Big 3 e para mim por muitos anos, não acontecerá algo parecido - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.