Volta do Grêmio à Arena terá mudanças no acesso e público reduzido
Imortal encara o Atlético-MG neste domingo (1), às 11h
Lance|Do R7
Após mais de quatro meses, o Grêmio, enfim, voltará a jogar na Arena. Bastante afetado pelas enchentes, o estádio estava fechado desde abril, e o Imortal precisou fazer uma peregrinação para mandar seus jogos. Agora, às 11h deste domingo (1), contra o Atlético-MG, a torcida e o time irão reencontrar sua casa.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O retorno será diferente do normal. Por conta de falhas no sistema elétrico, ainda danificados pela chuva, não será possível validar os ingressos. Portanto, as catracas não serão utilizadas. As entradas serão lidas por dispositivos portáteis que funcionam sem internet, o que deve deixar o acesso mais demorado.
Outra modificação é na carga de ingressos. Mesmo comportando mais de 40 mil torcedores, a Arena do Grêmio só poderá receber cerca de 12,7 milhões torcedores, com os atleticanos recebendo de 600 a 700 ingressos de carga.
A última vez em que o Grêmio mandou um jogo na Arena foi em 20 de abril, contra o Cuiabá. A partida terminou em vitória do Imortal, por 1 a 0, com gol de Franco Cristaldo.