Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vôlei de praia: Duplas olímpicas Alison/Álvaro e Evandro/Bruno seguem preparação para Tóquio

Times terão primeiro compromisso do ano em fevereiro, na etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro Open

Lance|

Lance
Lance Lance

A torcida ainda não teve a chance de vê-los em quadra em 2020, mas o motivo é nobre. Garantidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) seguem em ritmo forte de pré-temporada, realizando um trabalho de base gradual para que apresentem o ápice da forma física e técnica em julho.

As duas duplas, que não disputaram a etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro Open, em janeiro, estreiam em competições no dia 13 de fevereiro, quando participam da etapa de Maceió (AL) do tour nacional. A confirmação antecipada das vagas em relação aos times internacionais permitiu que os brasileiros formulassem a preparação como desejado.

Alison e Álvaro Filho retomaram aos treinamentos no dia 6 de janeiro, realizando na primeira semana apenas trabalhos físicos sem bola. Desde o último dia 13 deste mês, começaram os trabalhos com bola, que vão entrar na terceira semana e serão gradativamente adaptados. Alison comentou a preparação e a ajuda que a experiência de duas edições dos Jogos Olímpicos oferece em um momento de ansiedade para estrear no ano.

- Estamos em um estágio forte da parte física, exigindo mais dela, é normal que o corpo sinta mais. Ainda não chegamos na metade da pré-temporada, temos muita coisa pela frente ainda. Vamos jogar alguns torneios no meio dessa preparação, a etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro e as primeiras etapas do Circuito Mundial. Serão torneios onde ainda não estaremos no auge da nossa forma, mas vamos dar nosso melhor - disse Alison.

Publicidade

A dupla tem realizados os treinamentos ‘em casa’, no Centro de Treinamento comandado pelo técnico Leandro Brachola em Vila Velha (ES). Durante a preparação, também realizarão períodos intensivos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O primeiro acontece a partir do próximo domingo (02.02) e durará uma semana.

- É um ano onde cada time possui uma estratégia, trabalha de uma maneira específica visando os Jogos. Acreditar no planejamento é muito importante, temos uma equipe multidisciplinar extremamente competente nisso. Somos atletas, somos competitivos e queremos estar em quadra sempre bem. Mas usamos um pouco da experiência para entender esse período, conter um pouco a ansiedade e trabalhar com afinco. Sabemos que estamos nos preparando para algo muito grande, abrindo mão de algumas coisas para isso. A saudade de estar em quadra é grande, mas vamos trabalhar pensando no objetivo lá da frente - destacou.

Publicidade

Evandro e Bruno Schmidt também têm utilizado a estrutura do CDV, em Saquarema. O time já permaneceu por lá durante uma semana em janeiro, e terá outros períodos até o embarque para Tóquio. Evandro comentou a vontade de estar dentro de quadra em breve e a paciência com o próprio corpo, sabendo que em alguns torneios o time ainda estará se aprimorando.

- A preparação está muito intensa, a nossa pré-temporada vai ser um pouco mais longa, devido aos objetivos que nós temos. Estamos muito focados no trabalho de base, se dedicando bastante. E cada vez mais entrosados Bruno, eu e a nossa comissão técnica. Nesta última semana estamos realizando alguns amistosos, por mais que a gente não esteja no nosso 100%, alguns times estrangeiros que são fortes no Circuito Mundial estão aqui no Rio, então estamos aproveitando para fazer esses treinos simulando jogos - disse Evandro, que enfrentou em amistosos recentes os italianos Rossi/Carambula e os letões Samoilovs/Smedins

Publicidade

- A gente sabe que a gente tem que melhorar muita coisa, evoluir, estamos em busca disso, mas a gente não pode esquecer que estamos no começo, não podemos atropelar ou querer antecipar algo para não termos lesão. A ansiedade é máxima para jogar o primeiro torneio, para saber como nós estamos realmente, de condicionamento físico, de entrosamento, de parte técnica. A gente vem melhorando cada vez mais. Espero que a etapa de Maceió venha logo e que possamos jogar bem, que é o objetivo na temporada -Duplas olímpicas Alison/Álvaro e Evandro/Bruno seguem preparação intensa para Tóquio destacou.

Enquanto a estreia no tour brasileiro ocorre neste mês, pelo Circuito Mundial o primeiro compromisso será no início de março, na etapa quatro estrelas de Doha (Qatar). Além dos times do naipe masculino, Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) também estão garantidas em Tóquio-2020 e seguem em ritmo intenso de preparação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.