Você lembra? Veiga castigou o Galo no Allianz Parque no dia em que Abel Ferreira chegou ao Palmeiras
Autor do gol no Mineirão, camisa 23 também marcou diante do Galo pelo Brasileirão de 2020
Lance|Do R7
Após ficar mais de dois meses sem balançar as redes, Raphael Veiga voltou a ser o cara do Palmeiras de Abel Ferreira em um momento muito importante da temporada. O camisa 23 mais uma vez surge como uma das grandes esperanças de gol do Palmeiras diante do Atlético-MG, no duelo decisivo desta quarta-feira (9), no Allianz Parque.
+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui
Autor do belo gol no Mineirão no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores 2023, o meia já balançou as redes do Galo no Allianz Parque, e foi justamente no dia em que Abel Ferreira desembarcou no Brasil pela primeira vez.
Ainda comandado pelo interino Andrey Lopes, o Palmeiras atropelou o Atlético-MG de Sampaoli pelo Brasileirão de 2020 por 3 a 0, e Raphael Veiga, de cabeça, abriu o placar, enquanto Rony e Wesley definiram o placar.
Na manhã daquele 2 de novembro de 2020, Abel Ferreira e sua comissão técnica havia desembarcado no terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos e já assistiu a boa vitória alviverde de um dos camarotes do Allianz Parque.
Logo de cara, Abel Ferreira se apaixonou por Raphael Veiga e não foi à toa que o camisa 23 foi o craque do título da Copa do Brasil de 2020 e já protagonista do campeão da Libertadores de 2020.
Em noites de Copa, Raphael Veiga só aumentou o seu protagonismo na temporada seguinte, e com gol até na grande final da Libertadores 2021, foi peça importante com gols nas oitavas, diante da Universidad Católica e também balançando as redes diante do São Paulo, nas quartas.
Já consagrado como um dos maiores meias da história do clube, o Verdão conta com o brilho de Veiga para eliminar o Atlético-MG de Luiz Felipe Scolari nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
A um gol de igualar o ídolo Alex, Veiga já é o segundo maior artilheiro do Palmeiras neste Século XXI, com 77 gols e após 246 jogos, já levantou nove taças pelo time que torce desde criança.