Lance Voa, Fadinha! Aos 13 anos, Rayssa Leal conquista a prata para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Voa, Fadinha! Aos 13 anos, Rayssa Leal conquista a prata para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Completam o pódio as japonesas Nishiya Momiji, com o ouro, e Nakayama Funa, com o bronze, no skate street feminino

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Aos 13 anos, Rayssa Leal, fez história nos Jogos Olímpicos. Atleta mais jovem a disputar uma Olímpiada pelo Brasil, a Fadinha conquistou uma medalha de prata no skate street feminino, nesta madrugada, em Tóquio, com uma nota de 14.64. Duas japonesas completaram o pódio: Nishiya Momiji ficou com o ouro (15.26) e Nakayama Funa com o bronze (14.49).


+ Kelvin Hoefler abre os trabalhos! Confira todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio


Na bateria das eliminatórias, a Fadinha fez ótimas manobras que garantiram notas para avançar à final em terceiro, com 14.91. Com pouquíssimas quedas, Rayssa manteve um ótimo desempenho na finalíssima e conseguiu o segundo lugar.

Pamela Rosa - número um do mundo - e Letícia Bufoni - número quatro - não conseguiram avançar à última fase. A primeira teve uma nota total de 10.06 nas eliminatórias, enquanto a segunda teve 10.91.

+ Brasil estreia no surfe e conquista medalha no skate e no judô: veja o resumo do dia

A estadunidense Alexis Sablone ficou em quarto lugar (13.57), a holandesa Roos Zwetsloot em quinto (11.26), chinesa Zeng Wenhui em sexto (9.66), a filipina Margielyn Didal em sétimo (7.52) e a japonesa Nishimura Aori em oitavo (6.92).

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas