Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vitória aproveita empate entre Avaí x Sport e se isola na liderança da Série B

Rubro-Negro vence a Tombense e amplia vantagem em relação ao rival direto na tabela

Lance

Lance|Do R7


Lance
Vitória vence Tombense no Barradão (Foto: Reprodução)

Os resultados da 30ª rodada na noite de sexta-feira (29) não mexeram nas colocações da tabela de classificação da Série B, mas interferiram diretamente na briga pelo título e na luta contra o rebaixamento. Isso porque a diferença entre o líder Vitória, que venceu a Tombense pelo placar mínimo, para o Sport, segundo colocado, aumentou para quatro pontos. O Leão empatou em 2 a 2 com Avaí, na Ressacada.

AVAÍ X SPORT

Os Leões promoveram uma partida eletrizante na noite desta quita-feira (29) na Ressacada, em Santa Catarina, e com gol em tempo recorde: 26,6 segundos. Menos de cinco minutos depois, aos 4', Peglow colocou o Sport de novo no jogo ao deixar tudo igual no placar. As equipes não diminuíram a intensidade na busca pela vitória e o duelo permaneceu aberto até os 36' do primeiro tempo, quando o time da casa contou com a infelicidade de Rafael Thyere em desviar contra a própria meta para colocar o Avaí novamente em vantagem.

Os times não conseguiram manter o dinamismo na segunda etapa, mas ainda protagonizaram uma partida interessante de se acompanhar. O Avaí perdeu Filipinho, expulso aos 48 minutos, e o Sport empatou na sequência, aos 50', no oportunismo do atacante Fabrício Daniel. Com o resultado, as equipes se mantiveram em suas colocações: o Rubro-Negro é o vice-líder, com 54 pontos, e o Leão da Ilha permanece em 16º lugar.

Publicidade

+ Veja tabela e próximos jogos da Série B

VITÓRIA X TOMBENSE

Publicidade

Assim como ocorreu no primeiro jogo da noite, a diferença entre o líder e o 18º colocado ficou apenas na tabela de classificação. O que se viu em campo foram times bem equiparados - principalmente na etapa inicial - e um confronto aberto, interessante de se acompanhar. O placar só foi inaugurado aos 10 minutos do segundo tempo quando Matheuzinho partiu do meio-campo, fez uma linda jogada individual passando pelos marcadores do Tombense e finalizou no cantinho do gol de Felipe Garcia.

Líder do Brasileirão Série B, com 58 pontos, o Vitória foi recepcionado por um 'corredor de fogo' na chegada ao Barradão, em Salvador, na noite desta sexta-feira (29). A festa rubro-negra também tomou conta das arquibancadas durante o jogo. Já a situação da Tombense no torneio é delicada. A equipe permaneceu na 18ª colocação, com apenas 26 pontos somados - 5 a menos em relação ao Avaí, primeiro time fora do Z-4.

Publicidade

+ Garanta a sua vaga no curso que Pet, Dante e outros craques da bola participaram também. Cupom: LANCE400

O sábado (29) será de mais emoção na Série B com quatro jogos programados. Juventude e Criciúma abrem o dia às 15h30, no Alfredo Jaconi. Depois, às 17h, rodada dupla: Guaraní x Novorizontino e Ituano x Botafogo-SP. O duelo entre ABC x Ponte Preta fecha a data, no Frasqueirão, às 18h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.