Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vitor Roque descreve sensação de representar a Seleção Brasileira: 'Estou feliz e nervoso'

Jogador do Athletico-PR admite apreensão em chegada ao grupo principal, mas afirma que foi bem recebido pelo grupo. Jovem de 18 anos...

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Vitor Roque marcou seis gols em oito jogos no Sul-Americano Sub-20 (Foto: Reprodução / CBF TV)

Destaque na conquista do Sul-Americano Sub-20, o atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, celebrou a chance de defender a Seleção Brasileira principal. Nesta segunda-feira, após treino em Tânger, o jovem falou com a imprensa em entrevista coletiva e se disse "feliz e nervoso" com a oportunidade.

- Estou muito feliz e um pouco nervoso. Não é todo dia que você está ao lado de jogadores que você vê na televisão. Tenho que fazer meu trabalho passo a passo para aprender ao máximo, que sei que vai fazer diferença na minha carreira - afirmou Vitor Roque.

+ Veja a tabela e os jogos da Copa do Brasil 2023

O atleta de 18 anos, que constantemente tem o nome ligado ao futebol europeu, afirmou que está focado somente no Furacão e que não pensa em clubes do Velho Continente no momento. O atacante comentou também sobre a chegada de Willian Bigode, que foi anunciado pelo clube nesta segunda.

Publicidade

- Tenho contrato com o Athletico até 2027, então estou focado no Athletico. Acabei de ver quando acabou o treino, que ele (Willian Bigode) seja bem-vindo.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

Publicidade

+ Conmebol divulga ranking dos 32 clubes que estão na Libertadores 2023

VEJA OUTRAS RESPOSTAS

Publicidade

Experiência com jogadores consagrados:

- Teve o Rodrygo, Vini Jr, Militão... São caras que a gente vê pela televisão. Dá um choque de início, mas estou procurando aprender o máximo com eles. A ficha ainda não caiu, está caindo aos poucos. Tive o primeiro treino, e a ficha vai caindo aos poucos.

Recepção do grupo:

- Alguns fazem algumas brincadeiras falando de trote, mas só tenho a agradecer ao grupo pela recepção.

Inspiração na Seleção:

- Desde pequeno sempre vi o Neymar, é a figura do futebol brasileiro, é uma inspiração para mim. Vou procurar fazer com essa camisa a mesma história que ele fez. Tenho que trabalhar ao máximo, com humildade e pés no chão.

VEJA OS CONVOCADOS

Goleiros: Ederson (Manchester City-ING), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras);

Defensores: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham-ING), Alex Telles (Sevilla-ESP), Renan Lodi (Nottingham Forest-ING), Ibañez (Roma-ITA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Bremer (Juventus-ITA) e Robert Renan (Zenit-RUS);

Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Raphael Veiga (Palmeiras);

Atacantes: Antony (Manchester United-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Rony (Palmeiras), Yuri Alberto (Corinthians), Vini Jr (Real Madrid-ESP), Vitor Roque (Athletico-PR).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.