Vini Jr se pronuncia após prisão de torcedores na Espanha: 'Eu sou o algoz dos racistas'
Atacante do Real Madrid foi alvo de ataques racistas em maio de 2023
Lance|Do R7
Vini Jr, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, se pronunciou em suas redes sociais sobre a condenação de prisão de três espanhóis que cometeram injúrias racistas contra o jogador. O comunicado oficial do clube merengue foi divulgado nesta segunda-feira (10).
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
- Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas "jogar futebol". Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí... - disse Vini Jr, em suas redes sociais.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Em maio de 2023, na partida entre Valencia e Real Madrid, a estrela brasileira foi hostilizada pela torcida adversária com ataques racistas: o camisa 7 foi chamado de 'mono' (macaco, em espanhol).
Os três espanhóis foram declarados culpados de crime por injúria racial sobre Vini Jr, e cada um deles foi condenado a oito meses de prisão. Além disso, os criminosos foram proibidos de entrar em estádios de futebol por um período de dois anos.