Vini Jr., Bellingham e Mbappé vivem 'caos' interno no Real Madrid, afirma jornal
Trio comandado por Carlo Ancelotti tem questão não resolvida na temporada
Lance|Do R7
O Real Madrid venceu o Stuttgart por 3 a 1 na estreia pela Champions League 2024-25. A partida teve alguns fatores de destaque, como os primeiros gols de Endrick e Mbappé pelo time na competição, e a boa atuação de Rodrygo na criação de jogadas. Porém uma cena envolvendo Jude Bellingham, meia dos Blancos, chamou atenção da mídia espanhola.
Durante a checagem do VAR com relação ao pênalti marcado para o Real Madrid no primeiro tempo, o britânico ficou com a bola do jogo debaixo dos braços, postura comum aos cobradores. E qual a razão da atitude ser um problema? De acordo com o jornal MARCA, da Espanha, além de Vini Jr. e Mbappé, Bellingham também deseja ser um dos batedores de pênalti da equipe.
Antes de temporada começar, Carlo Ancelotti, treinador do time, fugiu de uma decisão clara sobre o assunto: ele deixou que o brasileiro e o francês decidissem conforme as oportunidades aparecessem. Inclusive, contra o Real Betis, pelo Campeonato Espanhol, Vini deixou Mbappé cobrar o pênalti que fechou o placar de 2 a 0 no Santiago Bernabéu.
É verdade que a arbitragem de vídeo anulou a marcação de Halil Umut Meler, porém, a atitude indicou que a liberdade imposta pelo treinador italiano pode ter gerado mais um concorrente para o posto. O jornal espanhol afirmou que o Real Madrid vive um “caos” com a indefinição da questão. Entretanto, a decisão, até então, não gerou problemas: Vini e Mbappé dividiram os quatro cobranças que o time teve na temporada, com dois gols para cada.
Após o triunfo na estreia da Champions League, o time espanhol encara o Espanyol, pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol.