Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vini Jr bate recorde do Google de pesquisas em um único dia no Brasil

Após sofrer com ataques racistas contra o Valencia, Vini Jr bateu recorde histórico de pesquisas do Google em um dia no Brasil

Lance|

Lance
Lance Lance

Os ataques racistas sofridos por Vini Jr por parte de torcedores do Valencia, no último fim de semana, rodaram o mundo. Entre a indignação coletiva e até aqueles que encontraram motivos para criticar o jogador, o nome do atacante bateu recorde de pesquisas no Brasil em um único dia no Google.

+ Relembre casos de racismo sofridos por Vini Jr e as posições da La Liga

O levantamento, feito pelo próprio Google e obtido pelo GE, mostra que o interesse pelo atleta do Real Madrid aumentou 41 vezes na comparação das últimas 48 horas com o período anterior.

Além disso, na última segunda-feira, o jogador bateu o recorde de buscas no Brasil em um mesmo dia — desde que o dado passou a ser contabilizado, em 2004.

Publicidade

+ Jornalista culpa Vini Jr por ataques racistas: 'Precisa dar exemplo'

Além dos ataques racistas sofridos por Vini, feitos do jogador com a bola nos pés também se destacam entre as pesquisas, como o gol do título da Champions League, no ano passado, ou a estreia na Copa do Mundo pelo Brasil.

Publicidade

+ Veja as atitudes do governo brasileiro sobre racismo contra Vini Jr

Curiosamente, um país ficou à frente do Brasil no ranking dos mais interessados pelo assunto nas últimas 24 horas: a Bolívia. Em território brasileiro, as pesquisas sobre racismo aumentaram em sete vezes nos últimos dois dias.

Publicidade

+ Vini Jr desabafa após mais um caso de racismo em La Liga: 'Campeonato é de racistas'

Entre as perguntas mais frequentes sobre o jogador, estão: seu salário; a possibilidade de deixar o Real Madrid; os acontecimentos do Mestalla; a idade do atleta; número de títulos conquistados; e até mesmo quem são seus pais.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

O Real Madrid ainda tem três jogos por fazer no Campeonato Espanhol, contra Rayo Vallecano, Sevilla e Athletic Bilbao. O primeiro confronto acontece na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu, às 14h30 (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.