Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vini Font vai à semi em Juiz de Fora (MG) e busca o histórico 50º título na carreira

Semis acontecem a partir das 10h no Orla Beach Sports e final a partir das 14h30. No feminino, a ex-top 5, Flávia Muniz...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Vinicius Font de preto e Alvaro Campanharo de roxo / Crédito: @eliezeresportes

Primeiro não italiano a chegar ao topo do ranking mundial de beach tennis, Vinicius Font vai em busca de mais uma conquista neste domingo (20). O carioca de 38 anos está na semifinal do BT50 Batata Bowl Classic Beach, e pode chegar à marca de 50 títulos na carreira caso conquiste a competição no Orla Beach Sports, em Juiz de Fora (MG). Font seria o primeiro brasileiro a alcançar esta impressionante marca.

Tetracampeão mundial e bicampeão Pan Americano de beach tennis, Font alcançou a liderança do ranking mundial em 2014 e hoje aparece na 28ª posição da lista. No Batata Bowl Classic Beach, o primeiro torneio internacional da modalidade na história de Juiz de Fora, Font joga ao lado de Álvaro Campanharo, em parceria até então inédita no circuito. Neste sábado, o multi-campeão carioca e o capixaba de 30 anos bateram a dupla cabeça 7 formada por Gabriel Balta e Gabriel Santarelli em sets diretos, parciais de 6/2 e 7/6 (1).

"Estamos muito contentes com essa vitória, os meninos jogaram muito bem. Amanhã temos que entrar bem focados, desde o início. Vamos analisar o que erramos hoje, e trabalhar em cima destes erros que estamos cometendo para melhorar", contou Font após a partida.

A primeira semifinal tem início às 10h deste domingo, com Bruno Piccoli e Gabriel Ries enfrentando a dupla cabeça 2 formada por Mateus Moreira e Matheus Silva. Depois, não antes das 11h, é a vez de Font e Campanharo duelarem contra Raphael Borges e Carlos Rafael, cabeças 5 na chave. A grande final está marcada para as 14h30.

Publicidade

Ex-top 5 Flávia Muniz é campeã de torneio internacional de Beach Tennis em Juiz de Fora (MG)

Uma das pioneiras do Beach Tennis no Brasil, a experiente Flávia Muniz continua a aumentar sua vasta coleção de troféus. Neste sábado (19), a carioca de 44 anos foi mais uma vez campeã na carreira, desta vez do BT50 Batata Bowl Classic Beach, primeiro evento internacional da modalidade na história de Juiz de Fora (MG).

Publicidade

Para chegar ao 26° troféu no esporte, Muniz precisou superar no dia de hoje uma rodada dupla. Favorita ao título no Orla Beach Sports ao lado da paulista Julianna Martins, a carioca superou na semifinal a parceria cabeça de chave 4 de Camila Barros e Anna Paula Oliveira, anotando 6/3 e 7/5.

De rosa, Flavia muniz e de azul Julianna Martins / Crédito: @eliezeresportes

Depois na final, contra as terceiras favoritas Graziele Silva e a portuguesa Marta Magalhães, uma batalha decidida no detalhe, com Martins e Muniz anotando 5/7 6/1 11/9 com vitória no detalhe no super tie-break.

"Agradecer a Flavia por ter compartilhado a quadra comigo, ela é uma guerreira, uma inspiração. Feliz de fazer parte um pouco da história dela no esporte, que é gigante. Parabéns às meninas, que jogaram demais. Ficamos atrás do placar o tempo inteiro, inclusive no super tie-break, e só no final conseguimos virar e sair com o título. Muito Feliz", agradeceu a natural de Mogi das Cruzes Julianna Martins, que vive seu melhor momento nesta temporada, aos 31 anos de idade e atualmente é a número 48 do mundo no ranking mundial.

Ex-top 5 do mundo, Flávia, campeã Pan-Americana e Sul-Americana vestindo as cores do Brasil, hoje é a número 34 do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF). Segundo Muniz, vencer em Juiz de Fora tem um sabor especial porque, apesar de carioca, sua família materna tem raízes mineiras.

"Segundo torneio BT50 que jogo aqui em Minas e o segundo que saio campeã. Agradecer a Ju por ter aceitado formar parceria comigo aqui, foi um convite às pressas. Obrigada por toda a torcida, foi muito importante para nos motivar contra a dupla adversária, que jogou demais", contou a multi-campeã.

Distribuindo premiação de 4 mil dólares e 50 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), o BT50 Batata Bowl Classic Beach conta com os patrocínios da Wilson, Construtora Norte e Sul e Corona. O Hotel Oficial do evento é o Victory Suítes. Os atletas serão atendidos pela equipe da ProSport no tratamento de fisioterapia, de recuperação, aquecimento e preparação para os jogos. Os apoios são da Glass Depilação à Laser, Sabin Sinai, Rádio Cidade, Shopping Jardim Norte, Robin Food, Clínica Mansur e Energético Monster. A realização fica por conta da equipe Batata Bowl Entertainment.

A bola oficial do evento é a Wilson Tour Premier Beach Tennis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.