Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Victor Ribas relembra 1º vitória de um brasileiro no 'Maracanã do surfe', em Saquarema

Surfista de Cabo Frio foi campeão mundial do WQS em 1997

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance

A oitava etapa do circuito mundial de surfe em Saquarema, no Rio de Janeiro, segue a todo vapor. Quem vem se destacando nos eventos do tour mundial em terras saquaremenses é o Filipe Toledo, que venceu as duas últimas edições, em 2018 e 2019.

A cidade da Região dos Lagos é famosa no meio do esporte, sendo reconhecida como a Capital Nacional do Surfe ou Maracanã do Surfe.

O primeiro evento de âmbito mundial no município foi em 1997, na época foi válido pelo WQS (“segunda divisão” do tour mundial).

E o primeiro vencedor nessa edição foi o local da Região dos Lagos, Victor Ribas. No ano de 1997, Vitinho levantou o caneco em Saquarema, levou o título mundial do WQS e ainda foi campeão brasileiro à época.


- Foi muito legal a vitória em Saquarema. Eu precisava da vitória pra que eu pudesse me afastar do Beau Emerton, que a gente estava disputando o título – disse.

O circuito se aproximava do fim e logo após o torneio em Saquarema, a competição seria decidida no Havaí. Ribas precisava de um bom resultado para seguir firme na disputa.


- Precisava daqueles pontos. Foi muito legal, porque na primeira bateria que eu disputei, a primeira onda na contagem regressiva que eu peguei, peguei três tubos nela. Foi quase um 10 – falou.

Nas fases finais do campeonato a Praia de Itaúna não ficou com as melhores condições e a organização o levou para o meio da Praia de Jaconé.


- Foi maneiro aquela final. Foi eu, Fábio Gouveia, Maicon Rosa e Leo Neves. E eu levei a melhor. Importantíssimo para mim e ainda mais vencendo no Maracanã do Surfe – finalizou.

Dois anos depois Victor Ribas se tornaria o melhor brasileiro pré Gabriel Medina, ficando em 3° lugar no ranking geral no WCT em 1999.

PANORAMA

As competições no Rio Pro seguem nesta segunda-feira (27) com as oitavas de final do masculino, com 8 surfistas brasileiros.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.