Vice de Futebol do Grêmio revela planos de deixar o cargo após o final da temporada
Antônio Brum atua como dirigente do Tricolor desde novembro de 2022
Lance|Do R7
O Grêmio pode ter mudanças na diretoria para a próxima temporada. Isso porque o vice de futebol, Antônio Brum, cogita deixar o cargo ao final do ano. O dirigente está no cargo desde junho de 2023.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️ Lateral tem lesão confirmada e desfalca o Grêmio no Brasileirão
A informação foi divulgada pelo jornalista JB Filho na noite de segunda-feira (09). O desgaste da função seria o principal motivo para a saída do dirigente. O presidente Alberto Guerra ainda não teria sido comunicado da escolha de Brum, o que deve acontecer na sequência.
➡️ Grêmio busca efeito suspensivo para punições de Renato Gaúcho e Diego Costa
Antônio Brum assumiu como vice-presidente de futebol após o desligamento de Paulo Caleffi, em junho de 2023. Antes disso, ele vinha atuando como diretor de futebol desde que Alberto Guerra assumiu, em novembro de 2022.
➡️ Alexandre Mattos desmente rumores sobre Renato Gaúcho no Cruzeiro
Sob a gestão de Brum, o Grêmio conquistou o Campeonato Gaúcho de 2022 e 2023, além de uma Recopa Gaúcha. O dirigente também foi um dos responsáveis pela vinda de Luís Suárez ao Tricolor na última temporada. Neste ano, os resultados ruins começaram a pesar para o lado da direção, mas os novos reforços trazidos na janela do meio de ano agradaram os torcedores. Até o momento, são 52 jogos e pouco mais de 50% de aproveitamento.