Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vice-campeão da Copa do Mundo em 2014, ex-jogador de Boca e Argentina troca o futebol pelo basquete

Argentino vai defender as cores de clube da quarta divisão do basquete italiano

Lance|

Lance
Lance Lance

Aos 40 anos, o jogador Rodrigo Palacio anunciou aposentadoria dos gramados. Porém, para a surpresa dos torcedores, ele não se aposentou dos esportes. Ídolo do Boca Juniors, campeão da Libertadores e vice-campeão do mundo pela Argentina, o craque é o mais "novo" jogador de basquete. Ele atuará pelo Polisportiva Garegnano, da quarta divisão italiana.

+ Conheça Alisha Lehmann, atleta e namorada de Douglas Luiz

Palacio estava no Brescia, da Itália, e seguirá no país. Não oficialmente, o argentino participou de dois confrontos pela nova equipe de basquetebol, marcando 18 pontos na somatória das partidas.

A história da estrela de futebol com o basquete não é de hoje. Ele nasceu em Bahía Blanca, tida como a capital de basquete na Argentina. Palacio jogou pela modalidade dos sete aos 16 anos, quando teve que decidir entre um dos dois esportes que praticava.

Publicidade

No futebol, o atleta deu seus primeiros passos no Huracán e, em seguida no Banfield. Palacio se destacou e foi contratado pelo Boca Juniors, clube mais popular do país, em 2005.

Pelo clube, se tornou ídolo por conquistar diversos títulos, como o Campeonato Argentino, a Libertadores e a Recopa, na qual marcou três vezes na decisão por dois jogos contra o São Paulo.

Publicidade

Na Libertadores, o Boca, liderado por Riquelme, Palermo e Palacio, massacrou o Grêmio em casa e no Olímpico. Ele fez um dos gols da vitória por 3 a 0 na Bombonera.

Entretanto, na Copa do Mundo, Palacio não viveu bons momentos. Contra a Alemanha, no Maracanã, o atacante entrou e perdeu gol que poderia dar o título para os argentinos. A partida foi para a prorrogação e os europeus marcaram com Götze, conquistando o troféu.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.