Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Verstappen voa no último instante e conquista primeira pole em Mônaco na Fórmula 1

Em duelo particular com Fernando Alonso, Max Verstappen anotou volta voadora nos últimos segundos para garantir pole no GP de Mônaco...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Max Verstappen conquistou mais uma pole sensacional na Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

A Fórmula 1 realizou a classificação para o GP de Mônaco neste sábado e, mais uma vez, não teve para ninguém: Max Verstappen seguiu com o domínio apresentado pela Red Bull em 2023 e conquistou mais uma pole-position, sua terceira este ano.

A classificação aconteceu sem maiores sobressaltos em Monte Carlo, e Fernando Alonso chegou a brigar pela posição de honra com a Aston Martin. No fim, entretanto, o espanhol terminou com a segunda colocação.

+ Fluminense pode lucrar com Wendel: saiba clubes brasileiros que podem faturar com mecanismo de solidariedade da Fifa

A grande decepção da classificação ficou por conta de Sergio Pérez, vencedor da corrida no ano passado, que estampou o muro da Saint Devote e abandonou a sessão ainda no Q1.

Publicidade

+ GP de Mônaco: veja a programação e onde assistir ao circuito da Fórmula 1

A batida do mexicano ativou a bandeira vermelha e interrompeu a atividade e, com isso, Pérez vai largar do fundo do grid na corrida de domingo.

Publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

No Q3, última parte da atividade, algumas trocas de posição de última hora trouxeram um ingrediente a mais para a classificação. Primeiro, Alonso assumiu a ponta e ficou com a pole por alguns minutos, logo antes de Verstappen tomar a primeira posição.

+ Band desiste de transmitir classificação do GP de Mônaco de F1

No entanto, Esteban Ocon surgiu com apenas três minutos restantes no cronômetro para registrar 1min11s553, volta voadora que o colocou provisoriamente na primeira posição. Pouco depois, Charles Leclerc foi mais rápido e tomou a ponta, antes de Alonso novamente superá-lo e assumir as rédeas da situação.

+ Namorada de João Félix é flagrada com piloto de F1 em Mônaco

No último suspiro da sessão, entretanto, ele apareceu. Max Verstappen, bicampeão mundial e principal nome da Fórmula 1 atualmente, anotou uma volta absolutamente espetacular e superou o asturiano por míseros 0s084.

No fim, o top-10 terminou composto por Verstappen, Alonso, Leclerc, Ocon, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Pierre Gasly, George Russell, Yuki Tsunoda e Lando Norris, nesta ordem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.