Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Verstappen admite limitação da Red Bull e diz não pensar em título da F1

Após ficar em quarto em Mônaco, piloto disse ser necessário aceitar as restrições do RB21

Lance

Lance|Do R7

Max Verstappen ficou em quarto lugar no GP de Mônaco desta temporada Reprodução/@f1

Max Verstappen (Red Bull) saiu do GP de Mônaco com um discreto quarto lugar e deu uma resposta contida ao ser perguntado sobre a briga pelo título da temporada 2025 da Fórmula 1. Agora 25 pontos atrás do líder Oscar Piastri e 22 de Lando Norris, piloto diz que não está pensando no campeonato agora, preferindo manter o foco em cada corrida individualmente.

As ruas de Monte Carlo expuseram mais uma vez as dificuldades da Red Bull. Verstappen reconheceu que o fim de semana foi mais um capítulo de uma longa sequência de desafios na pista — exceção feita ao domínio de 2023.

“Para ser sincero, não penso muito no campeonato. Só quero ir corrida a corrida. Em algumas pistas podemos ser mais competitivos e em outras vamos sofrer mais. E ficou claro que, mais uma vez, em Mônaco tivemos dificuldades“, afirmou.

“Honestamente, todo ano temos sofrido com essa nova geração de carros. Só em 2023 tivemos uma vantagem de ritmo enorme. Mas, nos outros anos, sempre foi uma grande luta para mim“, relembrou.


O desempenho do RB21 foi limitado desde os treinos. O neerlandês largou e terminou em quarto, sem chance de ataque em uma prova marcada por ritmo lento e nenhuma ultrapassagem entre os líderes.

“Considerando nosso ritmo no fim de semana inteiro, fizemos um bom trabalho. Mas, claro, como equipe, nunca vamos ficar felizes com o quarto lugar. Também precisamos aceitar quando conhecemos as limitações do carro“, avaliou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.