Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vem outro? Um ano depois, Rony volta ao palco de golaço de bicicleta pelo Palmeiras

Camisa 10 reencontra o Maracanã pela primeira vez desde o gol antológico marcado diante do Fluminense, em 2022

Lance

Lance|Do R7


Lance
Rony volta ao palco de golaço de bicicleta pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Há praticamente um ano, Palmeiras e Fluminense se enfrentavam pelo Brasileirão, no Maracanã, em um duelo que era bastante esperado no campeonato. O jogo em si esteve longe de ser um espetáculo, mas um golaço de bicicleta de Rony acabou tornando aquele dia inesquecível, especialmente para os palmeirenses. Neste sábado (5), o Rústico está de volta ao palco daquela pintura. Será que vem mais um diante do Flu?

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

O Alviverde já voltou ao Maracanã nesse período de um ano e atuou diante do Vasco, na segunda rodada do Brasileiro, quando empatou em 2 a 2. Acontece que Rony havia passado por uma cirurgia no antebraço após a final do Paulistão e estava fora de combate naquele momento, ou seja, acabou adiando seu retorno ao estádio.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

No dia 27 de agosto de 2022, o Rústico vinha de jejum de cinco jogos sem balançar a rede e demorou apenas oito minutos para aproveitar cruzamento de Dudu e emendar uma linda bicicleta, sem chance para Fábio defender. Um golaço que abriu o placar da partida, mas que não definiu a vitória, uma vez que Manoel, no fim do primeiro tempo, empatou para sacramentar o resultado em 1 a 1.

Curiosamente, o jejum de gols de Rony começou na outra partida em que ele havia feito um gol de bicicleta, o primeiro dele após inúmeras tentativas. A primeira vez aconteceu diante do Cerro Porteño-PAR, pelas oitavas de final da Libertadores, na goleada por 5 a 0, no Allianz Parque. Com a "porteira aberta", o segundo de bike não demorou muito ser marcado e veio diante do Fluminense.

Publicidade

+ Fluminense x Palmeiras: onde assistir ao vivo, horário, desfalques e escalações do jogo pelo Brasileirão

Em 2023, Rony também chegou a marcar um gol de bicicleta, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão. No entanto, com auxílio do VAR, a arbitragem anulou a pintura alegando posição de impedimento do camisa 10. No entanto, até hoje o Palmeiras contesta as imagens utilizadas, que seriam inconclusivas para o veredicto do árbitro de vídeo.

Quando marcou o gol diante do Fluminense, em 2022, Rony dedicou a pintura ao filho e levou a bola do jogo para casa. Será que dessa vez haverá um repeteco do golaço com direito a uma vitória do Palmeiras sobre o Flu? O Verdão não conquista esse feito no Maracanã desde 2017. Chegou a hora?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.