-
O Palmeiras vai disputar a final da Libertadores 2021 no sábado (27), às 17h, contra o Flamengo, podendo conquistar seu quinto título internacional. Por isso, o LANCE! relembrou os quatro títulos internacionais na história do Verdão.
Lance! Galerias
-
1º título internacional do Palmeiras - Copa Rio de 1951
Lance! Galerias
-
Reconhecido pela FIFA como título mundial, a Copa Rio de 1951 foi uma competição internacional de clubes, que contou com Palmeiras, Vasco, Juventus (campeã italiana), Nacional de Montevidéu (campeão uruguaio), Sporting Lisboa (campeão português), Austria Vienna (campeão austríaco), Nice (campeão francês) e Estrela Vermelha (campeão da Copa da Iugoslávia). O Verdão ficou em segundo lugar no Grupo B, atrás da Juventus, e as duas equipes se cruzaram na final. Os dois jogos foram disputados no Maracanã, e o Palmieras venceu o primeiro por 1 a 0. No duelo decisivo, empate por 2 a 2 e o título ficou com o Verdão.
Lance! Galerias
-
Escalação do Palmeiras na final da Copa Rio de 1951 - Fabio Crippa; Salvador e Juvenal; Túlio, Luiz Villa e Dema; Lima, Ponce de León (Canhotinho), Liminha, Jair Rosa Pinto e Rodrigues. Técnico: Ventura Cambon
Lance! Galerias
-
2º título internacional do Palmeiras - Copa Mercosul de 1998
Lance! Galerias
-
Segunda maior competição da Conmebol durante 1998 até 2001, a Copa Mercosul teve o Palmeiras como vencedor da primeira edição. Com 100% de aproveitamento na fase de grupos e o melhor ataque, o Verdão bateu Boca Juniors e Libertad no mata-mata. Na grande final, derrota por 2 a 1 diante do Cruzeiro, mas na partida de volta, Cléber, Oséas e Paulo Nunes marcaram para a equipe de Scolari, que venceu por 3 a 1 e faturou a taça.
Lance! Galerias
-
Escalação do Palmeiras na final da Copa Mercosul de 1998 - Velloso; Arce, Júnior Baiano, Cléber e Júnior; Rogério, Galeano, Alex (Pedrinho) e Zinho (Arílson); Paulo Nunes e Oséas (Almir). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Lance! Galerias
-
3º título internacional do Palmeiras - Copa Libertadores da América de 1999
Lance! Galerias
-
Com vitórias memoráveis diante do maior rival, Corinthians, o Palmeiras conquistou a Libertadores pela primeira vez em 1999. Além do Timão, o Verdão deixou para trás Vasco e River Plate no mata-mata da competição. No segundo jogo de final, reverteu a vantagem do Deportivo Cali e ganhou o título nos pênaltis.
Lance! Galerias
-
Escalação do Palmeiras na final da Copa Libertadores da América de 1999 - Marcos; Arce, Júnior Baiano, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio, Rogério, Alex e Zinho; Oséas e Paulo Nunes. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Lance! Galerias
-
4º título internacional do Palmeiras - Copa Libertadores da América de 2020
Lance! Galerias
-
O Verdão fez uma fase de grupos quase impecável, com cinco vitórias e um empate, garantindo a melhor campanha geral da Libertadores. No mata-mata, o Palmeiras despachou Delfín e Libertad com tranquilidade. Nas semis, derrotou o River Plate, na Argentina, por 3 a 0, mas quase foi eliminado no Allianz Parque, perdendo por 2 a 0. Na final, contra o rival Santos, um jogo tenso, decidido por Breno Lopes nos acréscimos da segunda etapa.
Lance! Galerias
-
Escalação do Palmeiras na final da Copa Libertadores da América de 2020 - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Gabriel Menino (Breno Lopes) e Raphael Veiga (Alan Empereur); Rony (Felipe Melo) e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira
Lance! Galerias