Lance Vela: Kahena Kunze e Martine Grael venceram 3ª corrida de 49er FX e ficam em 5º lugar no placar geral

Vela: Kahena Kunze e Martine Grael venceram 3ª corrida de 49er FX e ficam em 5º lugar no placar geral

Robert Scheidt, do laser e Jorge Zarif, do finn também alcançaram boas posições, mas outras corridas foram adiadas por conta do clima ruim 

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

A bicampeã olímpica, Kahena Kunze disputou na categoria 49er FX ao lado da sua dupla Martine Grael. As brasileiras velejaram em três corridas, na primeira foram lentas ficando em 15º lugar, na segunda melhoraram a posição chegando em 5º. E finalmente alcançaram a 3ª posição geral depois que venceram a última volta. Elas ficaram atrás apenas da dupla da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos. E retornam para a quarta regata nesta quarta-feira (28), dia 28, às 2h50 (De Brasília).

Além delas, o também bicampeão olímpico Robert Scheidt conseguiu ficar em 3º lugar competindo a quarta regata da categoria laser em Tóquio. Apesar de acabando mais atrás na quinta corrida, ficando em 17º lugar, mas em 5º lugar no placar geral. Porém, devido ao mal tempo nos mares japoneses as outras duas regatas que o atleta disputaria nesta terça-feira (27), foram adiadas.

O irmão de Martine, Marco Grael, também entraria no mar na manhã desta terça-feira, mas a primeira corrida de 49er também foi adiada por conta do clima ruim. Ainda não se tem data de quando o velejador estrará.

Outro que conseguiu uma boa posição na vela foi o brasileiro Jorge Zarif, que ficou em 7º lugar na primeira corrida da série de abertura da categoria finn, o vencedor foi o turco Alican Kaynar. Ainda não se tem um prazo de quando será a segunda corrida que deveria acontecer na sequência. Os torneios de vela estão sendo disputados no Yatch Club de Enoshima, ilha localizada a 55km do centro de Tóquio.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas