A temporada 2020 acabou melancólica para o Corinthians, que terminou sem vencer títulos ou até mesmo se classificar a Libertadores. Dentre os atletas que chegaram ao clube nessa temporada e os garotos promovidos da base, veja quem teve mais e menos oportunidades durante o último ano esportivo.
1º Cantillo – iniciou o ano com o elenco do Corinthians, desde a pré-temporada na Flórida. Fez 39 jogos, 30 como titular e 11 atuando a partida inteira.
2º Léo Natel – trazido ao Timão em julho, vindo do Apoel, do Chipre, o atacante revelado pelo São Paulo terminou a temporada como titular. No total, jogou pelo Corinthians 35 vezes, 14 como titular, duas o jogo inteiro, e marcou quatro gols.
3º Otero – foi oficializado no Timão em agosto. O meia venezuelano atuou com a camisa corintiana em 24 oportunidades, 18 como titular, quatro jogando a partida inteira. Marcou um gol.
4º Éderson – contratado em fevereiro de 2020 pouco antes da paralisação do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus, o meia iniciou bem a sua trajetória pelo Timão, mas terminou a temporada preterido e com iminência de dispensa. No total, foram 23 jogos, 14 como titular, e três gols marcados.
5º Cazares – contratado em setembro, o meia equatoriano assumiu a 10 do Timão. Até o então, com a camisa do Corinthians, tem 22 jogos, 12 como titular, dois jogando os noventa minutos e dois gols marcados.
6º Fábio Santos – fechou o seu retorno ao Corinthians em outubro. Com as lesões de Danilo Avelar e Lucas Piton, foi exigido durante a temporada, tendo feito 20 jogos, todos como titular, sendo substituído apenas na derrota por 2 a 1 para o Bahia, em Salvador, pela 30ª rodada do Brasileirão, e marcando três gols.
7º Xavier – mais um filho do terrão alçado ao time principal do Corinthians na última temporada, o meia atuou em 20 jogos, sendo 11 como titular.
8º Gabriel Pereira – promovido em 2020, fez 10 jogos, todos entrando no decorrer da partida.
9º Roni – promovido da base durante a temporada, o garoto atuou nove vezes, seis como titular, e marcou um gol.
10º Jemerson – anunciado em novembro, emprestado pelo Mônaco, da França, fez sete jogos, todos como titular, sendo substituído apenas uma vez, nos cinco minutos finais da vitória por 3 a 0 para o Sport, em Itaquera, na 31ª rodada do Brasileirão, quando saiu machucado.
11º Matheus Davó – iniciou a temporada no Timão, mas fez apenas sete partidas, sendo uma sequência de cinco como titular, onde fez dois gols. Não emplacou no Corinthians no último ano.
12º Ruan Oliveira – meia de 20 anos, cria da base do Timão, jogou quatro partidas como profissional na temporada, sendo uma, contra o Fortaleza, pela quinta rodada a do Brasileirão, na Neo Química Arena, empate em 1 a 1, como titular. Totalizou 106 minutos com a camisa corintiana na temporada.
13º Jonathan Cafu – contratado em novembro, teve a sua estreia antecipada quando ele não estava preparado fisicamente e teve pouquíssimas chances na sequência. Foi relacionado quatro vezes, jogou três, foi titular em uma e não atuou durante os 90 minutos vez alguma. No total, foram 103 minutos com a camisa corintiana, pouco mais que um jogo completo.
14º Raul Gustavo – cria da base e promovido aos profissionais nesta temporada, o zagueiro atuou apenas 19 minutos, entrando no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Bahia, em Salvador, no dia 28 de janeiro, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.