Com a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, muitos estádios passaram por reformas e outros foram até mesmo construídos do zero. Com estas novidades, muitos clubes pensam em modernizar suas casas, a fim de mais conforto e também mais capacidade para seus torcedores. Veja na galeria especial do LANCE! alguns dos projetos.
São Januário: A Colina Histórica, que foi construída com o apoio dos próprios vascaínos, pode ser remodelada em breve. A fachada do estádio, no entanto, se manteria conforme é hoje.
As arquibancadas sociais também não teriam muitas mudanças em São Januário.
Nos outros setores do Caldeirão, uma reforma significativa, com muitas alterações, incluindo a construção de novas arquibancadas.
Pacaembu: O histórico estádio da cidade de São Paulo está concedido a uma iniciativa privada e pode passar por reformas. Uma das mudanças propostas seria a demolição do “Tobogã”, arquibancada do estádio.
No lugar do Tobogã, um prédio de até cinco andares pode ser construído.
O Bragantino, que agora tem uma parceria com a Red Bull, vem recebendo muitos investimentos no clube e também no estádio. Recentemente, o Nabi Abi Chedid, o “Nabizão”, passou por obras não muito grandes, mas que melhoraram a estrutura do estádio.
Não há uma certeza sobre a construção de um estádio pela Red Bull para o clube como ocorreu com o RB Leipzig na Alemanha, por exemplo. No entanto, na internet alguns torcedores começaram a sonhar com isso e até desenharam um projeto.
Laranjeiras: Primeira casa da Seleção Brasileira, o estádio do Fluminense não recebe jogos oficias há muitos anos. No entanto, o sonho de boa parte dos tricolores é que o clube volte a mandar seus jogos na sua sede. O clube até tem um projeto para o Manoel Schwartz.
Couto Pereira: O Coritiba tem planos para modernizar seu estádio. Construído em 1932, a casa do Coxa já passou por reformas no seu interior recentemente. Agora o projeto é de uma reformulação completa.
Segundo os donos do projeto, a ideia é inspirada no Santiago Bernabéu, a casa do Real Madrid.
Arena Condá: A casa da Chapecoense pode passar por reformas em breve. Atualmente, o estádio tem uma capacidade para pouco mais de 20 mil torcedores. No novo projeto, o estádio acomodaria 30 mil pessoas.
Arena Serrinha: O estádio Hailé Pinheiro, casa do Goiás, tem um grande projeto de mudanças e pode ser reformado em breve.
Atualmente, a casa do Verdão tem capacidade de aproximadamente 10 mil torcedores. O clube utiliza o estádio em jogos do Campeonato Goiano e também nas primeiras fases da Copa do Brasil.
A ideia do clube é que quando concluir o projeto, a Arena Serrinha vire a única casa da equipe, deixando, assim, de mandar seus jogos no Serra Dourada.
Em 2019, o estádio recebeu jogos da Copa do Mundo sub-17, vencida pela Seleção Brasileira.
Arena MRV: O Atlético Mineiro está prestes a ter sua casa nova. Em parceria com a construtora que é patrocinadora do clube, o Galo erguerá seu novo templo.
Atualmente, o Alvinegro manda seus jogos no Independência, que pertence ao América-MG, ou no Mineirão.
O Galo espera concluir as obras entre dois anos e meio e três anos.
Vila Belmiro: O Santos estuda reformar o Urbano Caldeira, sua casa desde 1916. Consagrada por craques como Pelé, Robinho e Neymar, o estádio pode ganhar uma cara nova.
A modernização do estádio custaria cerca de R$ 200 milhões aos cofres santistas.
Atualmente, a casa do Peixe pode receber até 16 mil torcedores. Na reforma, a ideia é que até 25 mil pessoas possam estar presentes.
Vila Capanema: A casa do Paraná Clube é outro estádio que pode ser reformado. Construído em 1947, a novidade seria um grande complexo com prédios e outras construções a favor do clube.
Toda a obra custaria cerca de R$ 400 milhões ao clube de Curitiba.
O Durival Britto e Silva foi sede de jogos da Copa do Mundo de 1950, a primeira realizada no Brasil.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.