Recentemente o jornal “Marca”, da Espanha, afirmou que o Real Madrid tem interesse em emprestar o meia Reinier na próxima temporada a fim de dar mais rodagem ao jogador de 18 anos. Pensando nisso, o L! traz para você outros jovens talentos brasileiros que foram para a Europa e mostra como foram seus inícios.
Reinier: Pelo Real Madrid Castilla, o time “B” madrilenho, o ex-Flamengo tem três jogos e soma dois gols e uma assistência com a camisa merengue.
Vinícius Jr.: Assim como Reinier, o atacante deixou o Flamengo para defender o Real Madrid. Em sua primeira temporada, assumiu a titularidade, mas uma lesão no tornozelo o afastou dos gramados. No segundo ano, após um mau começo, retomou a confiança e novamente assumiu a titularidade antes da paralisação por conta da COVID-19.
Rodrygo: Mais um que desembarcou no Santiago Bernabéu. O ‘Rayo’ chegou com tudo ao Real Madrid e rapidamente caiu nas graças da torcida e de Zidane. O brasileiro, inclusive, chegou a marcar um hat-trick na Liga dos Campeões. Porém, após uma sequência um pouco mais fraca, perdeu espaço.
Lucas Paquetá: Destaque nas categorias de base do Flamengo e com sucesso no time profissional, o meia foi para o Milan no início de 2019 e começou bem. Porém, na atual temporada o brasileiro não teve muito destaque e perdeu espaço no Rossonero. Pode deixar o clube na próxima temporada.
Gabriel Jesus: Após conquistar o Brasileirão de 2016 com o Palmeiras e o ouro olímpico com a Seleção Brasileira, o atacante foi defender o Manchester City, da Inglaterra. Com um início avassalador, o jogador rapidamente caiu na graça dos torcedores. Hoje o camisa 9 reveza a posição com o ídolo do clube, ‘Kun’ Agüero.
Douglas Luiz: Criado nas divisões de base do Vasco, o volante foi vendido ao Manchester City, mas nunca jogou oficialmente pelo clube inglês por conta do visto de trabalho. Após duas temporadas no Girona, da Espanha, o jogador foi comprado pelo Aston Villa, onde hoje é titular absoluto.
Gabriel Martinelli: O atacante chegou ao Arsenal depois de se destacar no Ituano. Pelo clube de Londres, o brasileiro atuou 26 vezes na temporada e marcou 10 gols.
Emerson: Contratado pelo Barcelona, o lateral-direito foi emprestado ao Bétis para ganhar experiência. No clube de Sevilha, o jogador tomou conta da posição e tem se destacado. Pode ganhar uma chance na equipe blaugrana na próxima temporada.
Wendel: Cria de Xerém, o volante deixou o Fluminense para defender o Sporting. Pelo clube português, o jogador demorou um pouco a engrenar, mas atualmente é peça importante. Gigantes do Velho Continente monitoram o jogador.
Arthur: Destaque no Grêmio, o volante foi para o Barcelona e é outro que defende a Seleção Brasileira. Pelo clube espanhol, o jogador tem disputa por posição no meio-campo com grandes jogadores, mas é titular com frequência.
Luiz Araújo: O atacante deixou o São Paulo para defender o Lille, da França, e rapidamente conquistou a vaga no time titular. Desde 2017, o jogador soma quase 100 partidas e marcou 14 gols.
Jean Lucas: Revelado pelo Flamengo, o volante teve destaque com a camisa do Santos atuando no primeiro semestre de 2019 com Sampaoli. Vendido ao Lyon, o jogador atuou 17 vezes, mas apenas quatro como titular. Marcou três gols e deu uma assistência.
Léo Duarte: Ex-zagueiro do Flamengo, o defensor está no Milan e pouco atuou no Rossonero. O jogador sofreu uma lesão e teve que operar o calcanhar. Fez apenas cinco jogos.
Matheus Cunha: Um dos destaques da Seleção Olímpica, o atacante está em seu terceiro clube na Europa. Após passagens por Sion e RB Leipzig, o centroavante está no Hertha Berlin, onde marcou dois gols em quatro jogos.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.