Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja como foram os primeiros treinos do GP da Espanha

A corrida ocorre neste final de semana

Lance|

Lance
Lance Lance

Depois de uma corrida em um dos circuitos de rua mais tradicionais do mundo do automobilismo, a Fórmula1 volta ao Circuito Barcelona-Catalunha, sétima etapa do campeonato. Equipes como Red Bull, Mercedes, Aston Martin, McLaren e Alpha Tauri trouxeram atualizações para este final de semana. Os primeiros treinos ocorreram nesta sexta-feira ás 8:30 e 12:00 (Horário de Brasília). Nos minutos finais, Verstappen, Alonso, Hulkenberg, Pérez, Ocon, Leclerc, Sainz, Russell, Bottas e Gasly completaram os 10 primeiros.

A primeira sessão foi marcada pelos testes da nova gama de pneus da Pirelli, reclamações das equipes em relação ao retorno do porposing (Em trechos de alta velocidade, os carros vibram, consequentemente quicando) e das atualizações da Red Bull, que não teve problemas, mostrou sua superioridade logo nos 15 minutos iniciais, com Max Verstappen que liderava a 01min15s945 e 0s475 á frente de seu companheiro Sergio Perez, ambos com pneus médios. Em seguida Nico Hulkenberg, de macios, no entanto em 1s491.

No final do primeiro treino, Verstappen pôs mais de sete décimos em Pérez e não teve obstáculos para seguir na ponta da sessão. Esteban Ocon, Nyck de Vries, Pierre Gasly, Fernando Alonso, Kevin Magnussen, Charles Leclerc, Carlos Sainz Jr e George Russell, completaram o Top 10. Enquanto Lewis Hamilton, foi o 12º.

A segunda sessão teve o domínio absoluto de Max Verstappen e o crescimento de Fernando Alonso, que corria em casa e a surpreendente terceira posição de Nico Hulkenberg. As equipes Ferrari e Mercedes sofreram mais uma vez, a equipe alemã reagiu de forma mais tímida, enquanto a italiana deu uma boa resposta. Leclerc, Sainz e Russell se manteram no top 10 e Hamilton ficou em 11º.

Houve um problema entre Oscar Piastri e George Russell, o australiano pilotou lentamente e o inglês caminhou de forma forte para a brita, o que deixou o piloto da Mercedes bem irritado. Verstappen mais uma vez dominou os primeiros treinos desta semana e Perez ficou fora do Top 3. Neste sábado, ocorre o terceiro treino ocorre ás 7:30 (Horário de Brasília) e a classificação vem logo em seguida ás 11:00 (Horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.