O Sunderland, tradicional clube inglês, vai amargar mais uma temporada na terceira divisão da Inglaterra. A reportagem mostra outros tradicionais clubes europeus que lutam para voltar ao topo nos seus países. Veja a lista!
Sunderland - Clube que protagoniza a série da Netflix 'Sunderland Até Morrer', o clube inglês conquistou seis Campeonato inglês, duas Copas da Inglaterra, além de uma Supercopa da Inglaterra. Atualmente, o clube está na terceira divisão inglesa e ficou de fora dos playoffs da competição nesta temporada. Sua última participação na Premier League foi em 2017.
Blackburn - Um dos fundadores do Campeonato Inglês, o Blackburn é tricampeão da competição, além de hexacampeão da Copa da Inglaterra. Porém, desde 2012 o time não disputa a primeira divisão inglesa e atualmente está na segunda divisão nacional.
Leeds - Fundado em 1919, o clube é um dos mais tradicionais da Inglaterra. Tricampeão do Campeonato Inglês, campeão da Copa da Inglaterra e vice campeão europeu, o clube dirigido por Marcelo Bielsa não disputa a Premier League desde a temporada 2003/04.
Nottingham Forest - Bicampeão da Liga dos Campeões na década de 70, o Nottingham Forrest vem em decadência no futebol inglês. O clube não disputa a Premier League desde a temporada 98/99, disputando a segunda divisão.
Bolton - Sem disputar a Premier League desde 20012, o Bolton luta para voltar a elite. Dono de quatro títulos da Copa da Inglaterra, o clube está na terceira divisão nacional.
Middlesbrough - Um dos clubes mais antigos da Inglaterra, o Middlesbrough, que já teve o meio campista Juninho Pernambucano, o clube está na segunda divisão desde 2016. Venceu a Copa da Liga em 2004.
Swansea - Clube galês que disputou a Premier League por sete anos seguidos, vem na segunda divisão por duas temporadas. Venceu uma Copa da Liga Inglesa no ano de 2012/2013.
Stoke City - Clube que disputou a Premier League por dez temporadas seguidas, o Stoke está na segunda divisão pela segunda vez consecutiva. O título mais importante do clube é a Copa da Liga Inglesa na década de 70.
QPR - Clube famoso na década de 90 e um dos mais tradicionais de Londres, o QPR está na segunda divisão desde 2014. Venceu uma Copa da Liga na década de 70.
Kaiserslautern - Começando os clubes alemães, temos o Kairserslautern, dono de quatro títulos da primeira divisão. Atualmente, o clube está na terceira divisão do nacional desde 2018 e não disputa a Bundesliga desde a temporada 2011.
Nuremberg - Com nove títulos conquistados da Bundesliga, o Nuremberg disputou cinco das últimas dez edições da segunda divisão alemã. Foi rebaixado pela última vez em 2018.
Stuttgart - Pentacampeão alemão, o Stuttgart está na segunda divisão, quando foi rebaixado na temporada passada.
Palermo - Clube tradicional da Itália, o Palermo sempre figurou na primeira divisão italiana. Porém, por questões de irregularidades financeiras, o clube foi rebaixado à Série D da competição nacional.
La Coruña - Na segunda divisão desde 2018, o La Coruña, que já teve grandes jogadores como Rivaldo, vem lutando para voltar a La Liga. O clube está na zona de rebaixamento para a terceira divisão nacional.
Racing Santander - Outro clube espanhol que é tradicional e está na segunda divisão é o Racing Santander, clube onde já jogou o volante Felipe Melo. O Racing chegou a jogar a terceira divisão em 2015 e agora luta para voltar à La Liga.