Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Veja as opções do técnico Pepa, do Cruzeiro, para substituir Lucas Oliveira, lesionado

O defensor foi diagnosticado com lesão no tornozelo direito

Lance

Lance|Do R7


Lance
O próximo compromisso da Raposa é neste sábado (29), diante do Furacão, na Ligga Arena (Foto: Staff/ images/Cruzeiro)

O próximo compromisso do Cruzeiro é diante do Athletico-PR, neste sábado (29), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena, em Curitiba. O técnico Pepa, no entanto, ganhou um problema para o confronto, nesta terça-feira (25). O zagueiro Lucas Oliveira foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo direito e não estará disponível para o jogo do Brasileirão.

Nesse contexto, o treinador português tem algumas opções disponíveis para substituir o zagueiro. Entre elas, Neris é o favorito para a posição, visto que foi o substituto quando Oliveira foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ao todo, o atleta foi acionado oito vezes ao longo desta temporada, nos confrontos contra o Vasco e o Coritiba, em que foi justamente titular na vaga de Lucas.

+ Treinamento do Cruzeiro tem novidades em relação a Arthur Gomes e Matheus Pereira

Além dessa opção, Pepa ainda pode improvisar, como na derrota diante do Goiás, no último fim de semana, no horto, por 1 a 0. Na partida diante do esmeraldino, o treinador utilizou os volantes Matheus Jussa e Filipe Machado na função de zagueiros, pois Neris cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Publicidade

Ainda há outras opções, um pouco menos prováveis, como Reynaldo, que tem sido pouco utilizado pelo treinador da Raposa. Desde que o português chegou, foram apenas duas atuações, na terceira rodada do Brasileirão, diante do Bragantino (3 a 0) e na décima, diante do São Paulo (1 a 0). Por fim, ainda há opções na base, como Pedrão, de 19 anos, Ruan Santos, também de 19 anos, e Weverton, de 20, que fazem parte do elenco sub-20.

Há outras opções no elenco, mas menos prováveis de ganhar a titularidade. Reynaldo tem sido pouco utilizado pelo treinador celeste. Nos jogos sob o comando do português, foram apenas duas atuações: na terceira rodada contra o Bragantino (3 a 0) e na décima segunda rodada diante do São Paulo (1 a 0). A Raposa venceu os dois confrontos sem sofrer gols.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.