Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja as curiosidades sobre o Brasil nos Jogos Pan-Americanos

O evento que acontecerá em Outubro deste ano é recheado de dados históricos para o Time Brasil, que participou de toda...

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Em outubro, haverá mais uma edição dos Jogos Pan-Americanos, que assim como as Olimpíadas, é realizado de quatro em quatro anos, sendo o deste ano sediado em Santiago, no Chile. Um dos eventos mais aguardados, o deste ano promete ser o maior do século, já que conta com a presença de mais de cem medalhistas presentes.

O Brasil fez história na competição em diversos momentos de sua história. Participante de todas as edições do evento, sempre marcou presença como uma das grandes potências sul-americanas dos Jogos. Faltando exatos 100 dias para o torneio multiesportivo, o Lance! apresenta as curiosidades do Time Brasil no torneio conhecido carinhosamente como "Pan".

BRASIL QUARTO MAIOR MEDALHISTA

O Brasil é o quarto maior país com medalhas nos Jogos Pan Americanos, apenas atrás dos Estados Unidos, Cuba e Canadá, passando a rival histórica, a Argentina em 2011 e desde então, ocupa esta colocação no quadro geral da competição. A equipe verde-amarela acumula 1.376 medalhas, sendo 384 medalhas de ouro, 402 medalhas de prata e 590 medalhas de bronze.

Publicidade

No último torneio, realizado em 2019, a Seleção teve a melhor participação em Pan, conquistando 55 medalhas de ouro, 45 de prata e 71 de bronze, totalizando 171, superando a edição de 2007, no Rio de Janeiro, onde obteve 52 de ouro, 40 de prata e 65 de bronze, totalizando 157.

O BRASILEIRO MAIOR MEDALHISTA DA COMPETIÇÃO

Publicidade

O maior medalhista do torneio é brasileiro e se chama Thiago Pereira, que atuou na natação. Em quatro participações em Pan, entre 2003 e 2015, o nadador subiu ao pódio 23 vezes, sendo 15 para receber a tão desejada medalha de ouro, tornando-se o atleta mais condecorado em âmbito nacional e o maior premiado na história do torneio, entre todos os países e esportes.

Devido aos feitos, Thiago é conhecido como "Mister Pan". O nadador acumula 23 medalhas, sendo elas 15 de ouro, 4 de prata, 4 de bronze.

Publicidade

Nesta edição, o Comitê Olímpico Brasileiro vai bater o recorde de atletas na competição, que segundo os cálculos da entidade, serão mais de 600 brasileiros, chegando a mais de mil pessoas contando com toda delegação do Brasil. Com uma maior quantidade de pessoas no Time Brasil, teremos mais esperança de medalhas no Pan.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.