Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja 25 jogadores nordestinos marcantes na história do Flamengo

Lance|

O Flamengo tem em sua rica história diversos jogadores nascidos no Nordeste, terra da Copa do Nordeste e de estaduais tradicionais. Confira nesta galeria feita 25 jogadores que nasceram no Nordeste e tiveram passagens marcantes pelo Flamengo.
O Flamengo tem em sua rica história diversos jogadores nascidos no Nordeste, terra da Copa do Nordeste e de estaduais tradicionais. Confira nesta galeria feita 25 jogadores que nasceram no Nordeste e tiveram passagens marcantes pelo Flamengo. O Flamengo tem em sua rica história diversos jogadores nascidos no Nordeste, terra da Copa do Nordeste e de estaduais tradicionais. Confira nesta galeria feita 25 jogadores que nasceram no Nordeste e tiveram passagens marcantes pelo Flamengo.
Um dos maiores jogadores da história do Flamengo, o lateral-esquerdo Júnior nasceu em João Pessoa, na Paraíba, e faz parte do time ideal do clube para milhões de torcedores rubro-negros.
Um dos maiores jogadores da história do Flamengo, o lateral-esquerdo Júnior nasceu em João Pessoa, na Paraíba, e faz parte do time ideal do clube para milhões de torcedores rubro-negros. Um dos maiores jogadores da história do Flamengo, o lateral-esquerdo Júnior nasceu em João Pessoa, na Paraíba, e faz parte do time ideal do clube para milhões de torcedores rubro-negros.
Craque da Seleção Brasileira, o baiano de Salvador Bebeto teve grande passagem no Flamengo. O atacante jogou no clube por mais de seis anos e foi o clube onde mais conquistou títulos na sua brilhante carreira.
Craque da Seleção Brasileira, o baiano de Salvador Bebeto teve grande passagem no Flamengo. O atacante jogou no clube por mais de seis anos e foi o clube onde mais conquistou títulos na sua brilhante carreira. Craque da Seleção Brasileira, o baiano de Salvador Bebeto teve grande passagem no Flamengo. O atacante jogou no clube por mais de seis anos e foi o clube onde mais conquistou títulos na sua brilhante carreira.
Um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, Zagallo,nasceu em Atalaia, no Alagoas e como ponta-esquerda foi tricampeão carioca, em 1953, 1954 e 1955.
Um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, Zagallo,nasceu em Atalaia, no Alagoas e como ponta-esquerda foi tricampeão carioca, em 1953, 1954 e 1955. Um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, Zagallo,nasceu em Atalaia, no Alagoas e como ponta-esquerda foi tricampeão carioca, em 1953, 1954 e 1955.
Pernambucano de Recife, o zagueiro tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira Ricardo Rocha encerrou sua expressiva e vencedora carreira no Flamengo, em 1998.
Pernambucano de Recife, o zagueiro tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira Ricardo Rocha encerrou sua expressiva e vencedora carreira no Flamengo, em 1998. Pernambucano de Recife, o zagueiro tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira Ricardo Rocha encerrou sua expressiva e vencedora carreira no Flamengo, em 1998.
Nascido em Vera Cruz, na Bahia, o atacante Obina ganhou a torcida do Flamengo com dedicação, carisma e gols importantes. Jogou de 2005 a 2010 no clube e além de títulos do Campeonato Carioca e a Copa do Brasil de 2006, foi fundamental para o time permanecer na Série A em 2005.
Nascido em Vera Cruz, na Bahia, o atacante Obina ganhou a torcida do Flamengo com dedicação, carisma e gols importantes. Jogou de 2005 a 2010 no clube e além de títulos do Campeonato Carioca e a Copa do Brasil de 2006, foi fundamental para o time perma... Nascido em Vera Cruz, na Bahia, o atacante Obina ganhou a torcida do Flamengo com dedicação, carisma e gols importantes. Jogou de 2005 a 2010 no clube e além de títulos do Campeonato Carioca e a Copa do Brasil de 2006, foi fundamental para o time permanecer na Série A em 2005.
Edvaldo Alves de Santa Rosa, o Dida, é de Maceió, no Alagoas e a importância do meia é tamanha que é o grande ídolo de Zico. Além disso, é considerado por muitos o maior jogador alagoano de todos os tempos.
Edvaldo Alves de Santa Rosa, o Dida, é de Maceió, no Alagoas e a importância do meia é tamanha que é o grande ídolo de Zico. Além disso, é considerado por muitos o maior jogador alagoano de todos os tempos. Edvaldo Alves de Santa Rosa, o Dida, é de Maceió, no Alagoas e a importância do meia é tamanha que é o grande ídolo de Zico. Além disso, é considerado por muitos o maior jogador alagoano de todos os tempos.
O zagueiro de Feira de Santana na Bahia teve três passagens pelo Fla e conquistou muitos títulos pelo clube. Júnior Baiano esteve no time vencedor da Copa do Brasil de 1990 e do Campeonato Brasileiro de 1992.
O zagueiro de Feira de Santana na Bahia teve três passagens pelo Fla e conquistou muitos títulos pelo clube. Júnior Baiano esteve no time vencedor da Copa do Brasil de 1990 e do Campeonato Brasileiro de 1992. O zagueiro de Feira de Santana na Bahia teve três passagens pelo Fla e conquistou muitos títulos pelo clube. Júnior Baiano esteve no time vencedor da Copa do Brasil de 1990 e do Campeonato Brasileiro de 1992.
Edilson
Edilson Edilson
Difícil não pensar no zagueiro Ronaldo Angelim quando se pensa no Campeonato Brasileiro de 2009. Nascido em Porteiras, no Ceará, o defensor marcou o gol do título diante do Grêmio e sua regularidade e personalidade o colocaram na história do clube.
Difícil não pensar no zagueiro Ronaldo Angelim quando se pensa no Campeonato Brasileiro de 2009. Nascido em Porteiras, no Ceará, o defensor marcou o gol do título diante do Grêmio e sua regularidade e personalidade o colocaram na história do clube. Difícil não pensar no zagueiro Ronaldo Angelim quando se pensa no Campeonato Brasileiro de 2009. Nascido em Porteiras, no Ceará, o defensor marcou o gol do título diante do Grêmio e sua regularidade e personalidade o colocaram na história do clube.
O lateral/meia Fabio Baiano foi bastante criticado por parte da torcida do Flamengo, mas isso não muda o fato que o jogador nascido em Feira de Santana na Bahia foi revelado no Flamengo e que jogou por expressivos oito anos no clube.
O lateral/meia Fabio Baiano foi bastante criticado por parte da torcida do Flamengo, mas isso não muda o fato que o jogador nascido em Feira de Santana na Bahia foi revelado no Flamengo e que jogou por expressivos oito anos no clube. O lateral/meia Fabio Baiano foi bastante criticado por parte da torcida do Flamengo, mas isso não muda o fato que o jogador nascido em Feira de Santana na Bahia foi revelado no Flamengo e que jogou por expressivos oito anos no clube.
Assim como Ricardo Rocha, Aldair foi um dos zagueiros tetracampeões do mundo pela Seleção Brasileira, porém nesse caso o defensor não encerrou a carreira no clube, mas sim iniciou, jogando pela base e pelo time profissional de 1985 a 1989. Nasceu em Ilhéus, na Bahia.
Assim como Ricardo Rocha, Aldair foi um dos zagueiros tetracampeões do mundo pela Seleção Brasileira, porém nesse caso o defensor não encerrou a carreira no clube, mas sim iniciou, jogando pela base e pelo time profissional de 1985 a 1989. Nasceu em Il... Assim como Ricardo Rocha, Aldair foi um dos zagueiros tetracampeões do mundo pela Seleção Brasileira, porém nesse caso o defensor não encerrou a carreira no clube, mas sim iniciou, jogando pela base e pelo time profissional de 1985 a 1989. Nasceu em Ilhéus, na Bahia.
A passagem do atacante Dênis Marques no Mengão foi curta, porém é lembrada de forma positiva pois estava no grupo campeão brasileiro de 2009. Nasceu em Maceió, no Alagoas.
A passagem do atacante Dênis Marques no Mengão foi curta, porém é lembrada de forma positiva pois estava no grupo campeão brasileiro de 2009. Nasceu em Maceió, no Alagoas. A passagem do atacante Dênis Marques no Mengão foi curta, porém é lembrada de forma positiva pois estava no grupo campeão brasileiro de 2009. Nasceu em Maceió, no Alagoas.
De Nazaré, na Bahia, o volante Vampeta jogou no Mengão apenas em 2001 e 2002, porém ficou marcado pela famosa frase
De Nazaré, na Bahia, o volante Vampeta jogou no Mengão apenas em 2001 e 2002, porém ficou marcado pela famosa frase De Nazaré, na Bahia, o volante Vampeta jogou no Mengão apenas em 2001 e 2002, porém ficou marcado pela famosa frase
O atacante Hernane
O atacante Hernane O atacante Hernane
Nascido em Picos, no Piauí, o lateral-esquerdo Renê não se destaca por uma técnica apurada, mas está na história do clube como um dos jogadores nordestinos com mais títulos na história do Flamengo.
Nascido em Picos, no Piauí, o lateral-esquerdo Renê não se destaca por uma técnica apurada, mas está na história do clube como um dos jogadores nordestinos com mais títulos na história do Flamengo. Nascido em Picos, no Piauí, o lateral-esquerdo Renê não se destaca por uma técnica apurada, mas está na história do clube como um dos jogadores nordestinos com mais títulos na história do Flamengo.
O atacante Babá nasceu em Aracati, no Ceará, e foi um dos principais jogadores do clube na década de 1950.
O atacante Babá nasceu em Aracati, no Ceará, e foi um dos principais jogadores do clube na década de 1950. O atacante Babá nasceu em Aracati, no Ceará, e foi um dos principais jogadores do clube na década de 1950.
O atacante de Jequié, na Bahia, teve uma passagem marcante no Flamengo, mas pelo lado negativo. Isso porque Val Baiano não teve bons números na equipe carioca e demorou mais de 10 jogos para desencantar com a camisa rubro-negra.
O atacante de Jequié, na Bahia, teve uma passagem marcante no Flamengo, mas pelo lado negativo. Isso porque Val Baiano não teve bons números na equipe carioca e demorou mais de 10 jogos para desencantar com a camisa rubro-negra. O atacante de Jequié, na Bahia, teve uma passagem marcante no Flamengo, mas pelo lado negativo. Isso porque Val Baiano não teve bons números na equipe carioca e demorou mais de 10 jogos para desencantar com a camisa rubro-negra.
Assim como Renê, Pará não se destacou como lateral do clube pela habilidade, mas sim pela regularidade e por conquistar muitos títulos com o Mengão. É de São João do Araguaia, no Pará.
Assim como Renê, Pará não se destacou como lateral do clube pela habilidade, mas sim pela regularidade e por conquistar muitos títulos com o Mengão. É de São João do Araguaia, no Pará. Assim como Renê, Pará não se destacou como lateral do clube pela habilidade, mas sim pela regularidade e por conquistar muitos títulos com o Mengão. É de São João do Araguaia, no Pará.
Índio foi um dos grandes atacantes do Flamengo e nasceu em Cabedelo, na Paraíba. Jogou no clube de 1951 a 1957 conquistando mais de uma dezena de títulos.
Índio foi um dos grandes atacantes do Flamengo e nasceu em Cabedelo, na Paraíba. Jogou no clube de 1951 a 1957 conquistando mais de uma dezena de títulos. Índio foi um dos grandes atacantes do Flamengo e nasceu em Cabedelo, na Paraíba. Jogou no clube de 1951 a 1957 conquistando mais de uma dezena de títulos.
O volante Márcio Araújo foi contestado por parte da torcida durante sua passagem, porém o jogador nascido em São Luís no Maranhão foi um dos que mais vestiu a camisa do clube neste período recente, ultrapassando a marca de 200 jogos.
O volante Márcio Araújo foi contestado por parte da torcida durante sua passagem, porém o jogador nascido em São Luís no Maranhão foi um dos que mais vestiu a camisa do clube neste período recente, ultrapassando a marca de 200 jogos. O volante Márcio Araújo foi contestado por parte da torcida durante sua passagem, porém o jogador nascido em São Luís no Maranhão foi um dos que mais vestiu a camisa do clube neste período recente, ultrapassando a marca de 200 jogos.
Zagueiro de Maceió, no Alagoas, Tomires foi um dos grandes nomes do clube rubro-negro na década de 1950, com quase 200 jogos disputados.
Zagueiro de Maceió, no Alagoas, Tomires foi um dos grandes nomes do clube rubro-negro na década de 1950, com quase 200 jogos disputados. Zagueiro de Maceió, no Alagoas, Tomires foi um dos grandes nomes do clube rubro-negro na década de 1950, com quase 200 jogos disputados.
Dequinha, nascido em Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi volante e jogou por praticamente toda a década de 1950 no time carioca, com mais de 20 taças conquistadas.
Dequinha, nascido em Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi volante e jogou por praticamente toda a década de 1950 no time carioca, com mais de 20 taças conquistadas. Dequinha, nascido em Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi volante e jogou por praticamente toda a década de 1950 no time carioca, com mais de 20 taças conquistadas.
Duca foi atacante do Flamengo na década de 1950 e defendeu o clube em mais de 100 partidas. Nasceu em Recife, no Pernambuco.
Duca foi atacante do Flamengo na década de 1950 e defendeu o clube em mais de 100 partidas. Nasceu em Recife, no Pernambuco. Duca foi atacante do Flamengo na década de 1950 e defendeu o clube em mais de 100 partidas. Nasceu em Recife, no Pernambuco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.