Um dos maiores jogadores da história do Barcelona, o brasileiro Ronaldinho Gaúcho coleciona momentos fantásticos com a camisa blaugrana. Pelo clube, Ronaldinho conquistou duas vezes o prêmio de melhor jogador do mundo e também foi campeão da Liga dos Campeões. Veja alguns destes momentos de Ronaldinho pelo Barça.
Estreia - Na estreia pelo Barcelona, Ronaldinho marcou um golaço no empate dos catalães com o Sevilla por 1 a 1.
Primeiro jogo no Santiago Bernabéu - Em seu primeiro jogo na casa do Real Madrid, na temporada 2003/2004, o brasileiro deu um lindo passe para Xavi aos 41 minutos do segundo tempo que resultou na vitória blaugrana.
Três lençóis - Um dos lances mais emblemáticos da carreira de Ronaldinho são os três chapéus em cima do ex-meia Carlos Gurpegi, do Athletic Bilbao.
Golaço de falta contra a Real Sociedad - Em jogo extremamente difícil contra o time do País Basco, no Campeonato Espanhol 2003/2004, Ronaldinho fez um lindo gol de falta que decretou a vitória por 1 a 0 já nos minutos finais.
Assistência para o primeiro gol de Messi - Considerado por muitos como o melhor jogador da história do futebol, Lionel Messi marcou seu primeiro gol (e um golaço!) com uma linda assistência do R10.
Milan na Liga dos Campeões - Pela fase de grupos da Champions 2004/2005, o Barcelona venceu os italianos de virada em casa com Ronaldinho fazendo o golaço que deu a vitória aos espanhóis aos 44 minutos do segundo tempo.
Primeiro gol no Real Madrid - O primeiro gol de Ronaldinho contra o maior rival do Barcelona foi no Campeonato Espanhol 2004/2005. Em vitória por 3 a 0 no Camp Nou, o brasileiro fechou o placar em cobrança de pênalti.
Chelsea na Liga dos Campeões - Apesar da eliminação na Champions 2004/2005 para o Chelsea, Ronaldinho fez um dos gols mais icônicos de sua carreira quando ‘sambou’ na frente da marcação.
Ovacionado no Santiago Bernabéu - Talvez a maior partida da carreira de Ronaldinho tenha sido o baile em pleno Santiago Bernabéu na temporada 2005/2006. O brasileiro marcou duas vezes e foi aplaudido pelos torcedores merengues.
Chelsea na Liga dos Campeões - No ano em que foi campeão da Champions, Ronaldinho 2005/2006 se vingou da eliminação do ano anterior sobre o Chelsea. No jogo de volta das oitavas de final, o craque marcou o gol do empate em 1 a 1.
Humilhando marcadores do Milan - Na Liga dos Campeões 2005/2006, o brasileiro teve dia inspirado contra o Milan, no San Siro, e chamou todo mundo para dançar.
Gol de falta contra o La Coruña - No Campeonato Espanhol 2005/2006, em um jogo difícil contra o Deportivo La Coruña, R10 marcou um golaço de falta nos primeiros minutos. Assim que bateu na bola, o brasileiro já saiu para comemorar sabendo que a redonda entraria.
Gol de pênalti contra o Real Madrid - No Campeonato Espanhol 2005/2006, Barcelona e Real Madrid empataram em 1 a 1 e Ronaldinho abriu o placar em bela cobrança de pênalti.
Bicicleta contra o Villarreal - Um dos gols mais bonitos do jogador pelo Barcelona foi contra o Villarreal, em 2006/2007. Após cruzamento da direita, o camisa 10 dominou no peito e fez um lindo gol de bicicleta.
Levski Sofia na Liga dos Campeões - Na Champions de 2006/2007, o Bruxo fez um golaço contra o Levski Sofia, da Bulgária, no jogo realizado no Camp Nou.
Show contra o Zaragoza - No Campeonato Espanhol 2006/2007, o Barcelona perdia para o Zaragoza, em casa, mas Ronaldinho conseguiu empatar o jogo de cabeça no primeiro tempo e fez um golaço de falta nos minutos finais para virar a partida.
Gol de falta contra o Werder Bremen - Um dos momentos mais mágicos da carreira de Ronaldinho foi na Liga dos Campeões 2006/2007. Contra o Werder Bremen, o craque bateu falta por baixo da barreira e fez um golaço.
Show contra o Athletic Bilbao - Mesmo time que sofreu com os três chapéus seguidos, o Athletic Bilbao viu o brasileiro inspirado e quase marcando um gol de placa no Campeonato Espanhol 2006/2007. Após deixar três marcadores para trás, R10 parou na trave.
Show contra o América do México - Apesar do vice para o Internacional no Mundial de Clubes de 2006, Ronaldinho foi um dos responsáveis pela classificação à final. Na semi, contra os mexicanos, o brasileiro participou de três dos quatro gols na vitória por 4 a 0, fazendo inclusive um deles.
Último gol - A última imagem do Bruxo não poderia ser mais bonita: golaço de bicicleta contra o Atlético de Madrid.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.