Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veiga ultrapassa o número de participações em gols da temporada 2022 pelo Palmeiras

Camisa 23 superou marca após garantir a vitória do Verdão diante do Galo na Libertadores

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Raphael Veiga garantiu a vitória do Palmeiras diante do Atlético-MG por 1 a 0 nesta quarta-feira (2), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Com o gol marcado, o meia chegou a 26 participações em gols em 2023, superando a marca de 25 alcançada na temporada passada.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Ao total, Veiga já marcou 13 vezes e distribuiu 13 assistências no ano, sendo o artilheiro do Verdão e também o maior garçom. Na última temporada, o camisa 23 balançou a rede 19 vezes e deu seis passes para gol. Ainda fez dois gols e deu um assistência no Mundial de Clubes, mas não foi pela temporada 2022, e sim pelo ano de 2022.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

Com o tento nesta quarta, Raphael Veiga atingiu mais uma marca expressiva com a camisa do time na Libertadores. Segundo maior artilheiro do clube na história da competição sul-americana, o meia se tornou também o 16º brasileiro com mais bolas na rede na disputa em todos os tempos, igualando ninguém menos do que Pelé, Zico e Jardel.

No ano passado, o artilheiro da temporada foi Rony, com 23 gols, enquanto o maior garçom foi Gustavo Scarpa, hoje jogador do Nottingham Forest-ING, com 18 assistências. Tendo em vista que o primeiro turno do Brasileirão ainda nem terminou, e o Verdão ainda disputa a Libertadores, Veiga ainda pode ultrapassar os números alcançados por Rony e Scarpa na temporada de 2022.

Publicidade

+ Veiga valoriza atuação do Palmeiras contra o Atlético-MG, mas avisa: ‘Temos que saber usar a vantagem’

Com a vitória diante do Galo, o Palmeiras pode até empatar no Allianz Parque, na quarta-feira (9), pelo jogo de volta das oitavas, que ainda assim se classificará para as quartas de final da competição. Antes disso, vai até o Rio de Janeira encarar o Fluminense neste sábado (5), às 21h, no Maracanã, pela pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.