Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Veiga revela conversa no intervalo e destaca 'atmosfera' da torcida do Palmeiras para virada na Libertadores

Camisa 23 deu assistência para o primeiro gol do Verdão, marcado por Gustavo Gómez

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O Palmeiras derrotou o Barcelona-EQU por 4 a 2, de virada, na noite desta quarta-feira (7), no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Na zona mista após o duelo, Raphael Veiga, que deu assistência para o gol de Gustavo Gómez, comentou sobre a conversa no intervalo da partida que fez o Verdão 'virar a chave' para a segunda etapa e conquistar a vitória.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

- O papo foi que a gente não fez um primeiro tempo bom na questão de aproveitamento. Nós não conseguimos aproveitar os gols e eles conseguiram as chances. O Abel falou que não daria pra mudar o que passou, pra gente esquecer o primeiro tempo e que teríamos que fazer o máximo de gols no segundo, mas que seria um gol de cada vez. Então a gente não pensou que quando estava 2 a 0, que seria 4 a 2.

- No intervalo, nós colocamos a cabeça no lugar e falamos 'temos que fazer alguma coisa pra virar o jogo'. A gente que futebol às vezes é assim, ao meu ver a gente não fez um primeiro tempo ruim. Se o gol do Rony não estivesse impedido, o jogo seria diferente. Depois eu tive oportunidade, não consegui fazer, mas nós voltamos muito bem para o segundo tempo e aproveitamos as oportunidades.

Publicidade

Ainda, o meia destacou a 'atmosfera' da torcida alviverde, afirmando que esse apoio tem o poder de intimidar os adversários e que, naturalmente, o volume é convertido em gols.

- Nós sabemos que o nosso volume é muito grande, a torcida empurra, começa aquela atmosfera que todo mundo sabe. Acredito que quando o nosso volume é alto, bola passando na área pra tudo quanto é lado e torcida cantando, as equipes ficam um pouco intimidadas e é normal saírem os gols.

Publicidade

+ ATUAÇÕES: Coletivo do Palmeiras funciona no segundo tempo e conquista grande virada na Libertadores

Com o resultado, o Palmeiras vai a 12 pontos e garante sua classificação no Grupo C da Libertadores. No entanto, ainda segue na segunda posição na tabela, deixando a definição do líder da chave para a última rodada, contra o Bolívar-BOL, no Allianz Parque, no dia 29 de junho, às 21h. Enquanto isso, o Verdão foca no Brasileirão, campeonato no qual enfrenta o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.