Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veiga recebe homenagem, e Palmeiras segue preparação para enfrentar o Deportivo Pereira; veja provável time

Na véspera de decisão por vaga na semifinal da Libertadores, meia comemorou marca de jogos pelo Verdão

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (29), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto de volta das quartas de final da Libertadores, com o Deportivo Pereira-COL, que será disputado nesta quarta (30), às 21h30, no Allianz Parque. Além da atividade no campo, Raphael Veiga foi homenageado pelos 250 jogos com a camisa do clube.

+ Veja classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

No penúltimo treino antes da decisão, o elenco realizou um trabalho técnico de cruzamentos e finalizações e um recreativo. Como de praxe nos dias de jogos em casa, Abel Ferreira vai orientar um treinamento leve na manhã desta quarta (30).

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

Para a partida, o treinador tem alguns problemas para escalar o time. O principal deles é Dudu, que sofreu lesão no joelho e voltará apenas em 2024. Além dele, Endrick está suspenso pelo vermelho direto e está fora, assim como Gabriel Menino, que levou o terceiro amarelo. Luis Guilherme ainda se recupera de lesão muscular e será desfalque. É possível também que alguns jogadores sejam poupados.

Uma provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Artur, Breno Lopes e Rony (Flaco López).

Publicidade

HOMENAGEM PARA RAPHAEL VEIGA

O meio-campista Raphael Veiga foi o homenageado do dia pela marca de 250 jogos com a camisa alviverde, completada justamente na partida de ida contra o rival colombiano. Ele recebeu do vice-presidente Paulo Buosi uma placa e uma camisa em referência ao feito. Autor de um gol em cada uma das últimas três partidas da equipe (Cuiabá, Deportivo Pereira e Vasco), o jogador tem 251 jogos, 80 gols e 34 assistências pelo Verdão.

Publicidade

- Estou muito feliz pelo que venho fazendo. A equipe, nestes últimos jogos, também cresceu muito. Toda vez que nosso time fica sólido e faz bons jogos, o individual aparece. Sei ainda que, para o momento que estou vivendo, tem muitas pessoas envolvidas, jogadores, comissão, staff. Todo mundo contribui para que eu chegue dentro de campo e desempenhe bem o meu futebol. Espero continuar fazendo bons jogos e conquistando títulos pelo Palmeiras - disse.

+ 100% Veiganismo: Sem Dudu, Raphael Veiga se torna ainda mais importante para o Palmeiras

A equipe alviverde abriu vantagem ao vencer o jogo de ida na Colômbia por 4 a 0, mas Veiga acredita que o segredo para conseguir a classificação à semifinal é esquecer o placar do jogo em Pereira (COL).

- Sei que a nossa vantagem é expressiva, mas o compromisso nosso é com a gente mesmo, com o que temos que fazer e ir ao nosso limite. Assim como falei contra o Atlético-MG, temos que entrar como se não tivéssemos vantagem nenhuma e no final, se Deus quiser, a gente comemora a classificação - afirmou ele.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.