Lance Veiga passa Diego Souza e se torna o 5º maior artilheiro do Palmeiras no século

Veiga passa Diego Souza e se torna o 5º maior artilheiro do Palmeiras no século

Meia chegou aos 40 gols com a camisa alviverde

Lance
Lance

Lance

Lance

O duelo entre Grêmio e Palmeiras deste domingo reuniu em campo três dos maiores artilheiros do clube paulista neste século: Dudu, Raphael Veiga e Diego Souza. Este último, no entanto, defendendo as cores da camisa tricolor. E dois deles deixaram suas marcas na partida. Diego abriu o placar para os gaúchos com apenas 12 minutos de jogo, mas Veiga conseguiu virar ainda no 1º tempo, estufando as redes duas vezes. Breno, já no fim, decretou o 3 a 1.

Curiosamente, com os dois gols deste fim de semana, o meia palmeirense superou o hoje centroavante gremista no ranking. O camisa 23 chegou à marca de 40 bolas na rede e se tornou o 5º maior goleador do clube desde 2001, ultrapassando, além de Diego Souza, o ex-atacante Kléber Gladiador.

Revelado pelo Coritiba, Raphael Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, aos 22 anos de idade, ano em que marcou somente uma vez em 20 confrontos. Na temporada seguinte acabou emprestado ao Athletico Paranaense, onde se destacou. De volta ao Alviverde em 2019, se consolidou no elenco como um dos principais jogadores da equipe nos últimos anos.

MAIORES ARTILHEIROS DO PALMEIRAS NO SÉCULO

1º - Dudu - 73 gols
2º - Willian Bigode - 66 gols
3º - Vagner Love - 54 gols
4º - Valdívia - 41 gols
5º - Raphael Veiga - 40 gols
6º - Kleber Gladiador - 39 gols
7º - Diego Souza - 38 gols
8º - Alex Mineiro - 37 gols
9º - Borja - 36 gols
10º - Edmundo - 35 gols

Últimas