Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veiga lidera estatísticas ofensivas do Palmeiras e justifica convocação à Seleção

Camisa 23 é o principal jogador do Verdão neste início de temporada no Campeonato Paulista

Lance|

Lance
Lance Lance

Raphael Veiga é o principal destaque do Palmeiras neste início de temporada. Não à toa, foi convocado pela primeira vez para representar a Seleção Brasileira no amistoso contra Marrocos, no dia 25 de março. Junto ao meia, o atacante Rony e o goleiro Weverton também foram convocados por Ramon Menezes, técnico interino.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

O Footstats levantou dados do jogador, mostrando que ele lidera as estatísticas ofensivas entre os jogadores palmeirenses no Campeonato Paulista. Confira abaixo:

1º - assistências (5)

Publicidade

2º - gols (4)

1º - participações diretas em gols (9)

Publicidade

1º - cruzamentos certos (25/71 | 35,2%)

Em 2022, Veiga foi o artilheiro do Verdão com 23 gols. Nesta temporada, participou diretamente de 11 dos 22 gols do Palmeiras. Só para Rony, o camisa 23 deu quatro assistências na temporada. Recentemente, Abel Ferreira rasgou elogios ao jogador, afirmando que ele é o 'melhor 10' que já treinou e jogou.

Publicidade

- Eu até me arrepio. Para mim, é o melhor 10 que treinei e joguei na vida. De longe. Ele é completo. Ele ataca, dá assistência, faz gols. Mas faz uma coisa que poucos 10 fazem: voltar para recuperar a bola. Agora, eu não queria que a seleção convocasse (risos), mas tem muita qualidade.

Convocado pela primeira vez, o meia definiu o momento como inexplicável, um verdadeiro "ápice" na sua carreira.

- É um motivo de muito orgulho porque eu sei que tem muita coisa pra acontecer, mas chegar numa Seleção Brasileira é um nível no futebol muito grande. Então, pra mim, é um sentimento de muita felicidade, gratidão a Deus, gratidão a todos que me ajudaram a chegar até aqui. E querendo ou não é inevitável lembrar de alguns momentos para, enfim, para chegar até aqui. Estou muito feliz.

> Convocado pela primeira vez, Raphael Veiga, do Palmeiras, se orgulha e relembra início de carreira

Líder do Grupo D e com a melhor campanha do Campeonato Paulista, no próximo domingo (05), o Verdão visita o Guarani, em Campinas, às 16h, pela última rodada da fase de grupos. Em caso de vitória, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira garante o mando de campo nas quartas de final diante do São Bernardo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.