Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Veiga, invencibilidade, retrospecto no Morumbi… O que o Palmeiras coloca em jogo no clássico contra o São Paulo

Verdão entra em campo neste domingo (11) visando manter sequência positiva contra rivais

Lance

Lance|Do R7


Lance
Raphael Veiga é o jogador do Palmeiras com mais gols em clássicos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No clássico contra o São Paulo, neste domingo (11), o Palmeiras entra em campo com muita coisa em jogo: artilheiro em ação, invencibilidade na casa do adversário e retrospecto no Choque-Rei. A bola rola às 16h (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

+ São Paulo x Palmeiras: onde assistir ao vivo, escalações e mais do jogo pelo Campeonato Brasileiro

Em busca de se aproximar do líder Botafogo na tabela de classificação, o Verdão quer a vitória e tem fatores que 'jogam' a seu favor. Primeiramente, terá à disposição o 'Rei dos clássicos' Raphael Veiga. O meia, que retorna à equipe após cumprir suspensão e será titular nesta tarde, é o jogador do elenco com mais gols marcados pelo Alviverde em clássicos paulistas com 14 gols: cinco contra o Corinthians, quatro contra o Santos e cinco contra o São Paulo. Atrás dele está o atacante Dudu, que já anotou 12.

Além disso, este será o 75º jogo entre Palmeiras e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, e o Verdão leva vantagem: 25 vitórias palestrinas com 92 gols marcados, 32 empates e 17 vitórias tricolores com 79 gols marcados. Portanto, neste domingo, o Alviverde pode igualar o retrospecto contra o rival no Morumbi pelo Brasileirão (dez vitórias, 22 empates e 11 derrotas até o momento).

Publicidade

Por fim, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira defende uma invencibilidade de nove partidas em clássicos estaduais: são cinco vitórias e quatro empates nos últimos confrontos contra Corinthians, São Paulo e Santos. Nos últimos 14 jogos diante dos rivais, o Verdão perdeu apenas uma vez, somando nove vitórias e quatro empates.

Ainda, quer se manter como a única equipe invicta no Campeonato Brasileiro até o momento, tendo o melhor ataque (20 gols, seguido pelo Flamengo, com 18) e a melhor defesa como visitante (0,75 gol sofrido por jogo) da competição.

Publicidade

+ OLHAR DO PORCO: Nos braços da torcida do Palmeiras, Artur reencontra rival preferido

Com os desfalques dos zagueiros Murilo (lesão no ombro) e Gustavo Gómez (suspensão), o Palmeiras terá mudança na zaga na equipe titular. Logo, a provável escalação do Alviverde para enfrentar o São Paulo é: Weverton; Mayke, Naves, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.